Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

WIKO dá-te 5 truques para teres espaço suficiente no smartphone

WIKO dá-te 5 truques para teres espaço suficiente no smartphone
Share it:
Usas o smartphone como ferramenta de estudo e vais ter testes até às férias de Natal? Sentes que já não tens espaço para tudo o que queres? A WIKO ajuda-te com 5 truques fáceis. 

WIKO dá-te 5 truques para teres espaço suficiente no smartphone

Tal como acumulamos roupa, acessórios ou canetas que provavelmente já nem escrevem, também acumulamos imensas coisas sem repararmos dentro dos nossos smartphones que estão apenas a ocupar espaço e não são necessárias. Isto rouba-te espaço das músicas que queres ouvir ou dos documentos que queres lá ter para estudar. Mas a solução é bastante simples e a WIKO, empresa europeia de smartphones, traz-te 5 truques infalíveis para limpares a memória do teu equipamento.

Já ouviste falar na cache? Não? É algo a que deves ter atenção

A maior parte das aplicações utilizam dados armazenados - ou armazenados em cache - para proporcionar uma melhor experiência de utilizador. Estes dados podem poupar algum tempo (e dados móveis), mas os ficheiros armazenados em caches de aplicações são para conveniência e não são estritamente necessários. Se precisares de mais espaço no teu telefone rapidamente, limpar a cache das aplicações é o primeiro passo a seguir. E é bastante simples: basta ires a Definições, Aplicações, Gestor de Aplicações e escolheres a aplicação que pretendes modificar. Depois basta optares por “Limpar cache”. Se não tens a certeza sobre que aplicações estão a utilizar mais memória, podes ir a “Armazenamento” e aí vês de quais vale a pena apanhar a cache.

Aquele ficheiro do qual fizeste download no ano passado? Talvez já não precises dele

O teu smartphone tem uma pasta de downloads onde tudo o que descarregas, seja fotos, vídeos, documentos e outros ficheiros, fica armazenado. É provável que a maioria dos ficheiros na tua pasta de downloads não sejam conteúdos aos quais sejas particularmente apegado. Normalmente são coisas que precisamos de consultar no momento e ficam esquecidas, como o horário daquele autocarro que precisaste de apanhar há alguns meses. Assim, deverás ser capaz de libertar algum espaço de armazenamento eliminando estes ficheiros desnecessários.

Tiras fotografias a tudo o que vês? O Google Photos poderá ser um bom aliado

Existe uma maneira de guardar todas as fotografias sem as ter no smartphone? Sim, existe! O Google Photos permite-te fazer cópias de segurança de um número ilimitado de fotografias e podes apagá-las do teu dispositivo para libertar espaço. Para isto terás de ligar a função de Back up & sync do Google Photos para tirar partido de todo este espaço gratuito de armazenamento em nuvem. Para o fazeres, abre a aplicação Google Photos e vai a Definições, Cópia de segurança e sincronização e ativa-a. Podes ainda optar por escolher fazer o backup das fotografias com resolução de "alta qualidade" (espaço ilimitado) ou fazer o backup das mesmas com o tamanho original (com limite de armazenamento do Google Drive).

Memória expansível? Cartão microSD ao salvamento

Se o teu smartphone permite expandir a memória através de um cartão microSD, não desperdices essa oportunidade. Tens duas formas de tirar partido deste cartão: podes optar por usá-lo como armazenamento externo para guardares músicas, vídeos ou outros arquivos pessoais que possas querer mudar para outro dispositivo; ou, então, podes configurá-lo de forma a que sirva como ampliação da memória interna para que seja possível guardares lá aplicações. Para isto basta ires a Configurações, escolher "Armazenamento e USB" e, uma vez lá, escolher o cartão SD que inseriste. A maior diferença nestas duas formas de utilização é que se usares o microSD enquanto armazenamento interno é que não poderás transportar o que armazenares nesse cartão para qualquer outro dispositivo.

A solução mais eficaz: apaga o que não te faz falta

Começámos por dizer que, tendencialmente, acumulamos tudo. Se no início de cada estação dás a volta ao roupeiro e escolhes que roupa fica e que roupa vai, deves também ter esse cuidado com o teu smartphone. Colocaste músicas de uma banda para ouvir e não gostaste? Apaga. Instalaste um jogo que todos os teus amigos te recomendaram, mas nunca mais o vais voltar a jogar? Apaga. Pensa no teu smartphone como o teu espaço seguro, onde tens tudo o que queres e que precisas, mas de onde expulsas tudo aquilo que não te faz falta.

Estamos a um mês das férias de Natal. Apesar de tudo, continuas a precisar do teu smartphone para estudar ou trabalhar e para te manteres em contacto com quem te é mais querido, ainda mais do que antes. Com o Natal a chegar, faz-lhe uma limpeza geral para que não fique nada por documentar e partilhar!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: