Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

WIKO mostra importância do smartphone para estudantes atualmente

WIKO mostra importância do smartphone para estudantes atualmente
Share it:
Dia Mundial do Estudante 2020
WIKO mostra como o smartphone é um dos maiores aliados dos estudantes nos dias de hoje

WIKO mostra importância do smartphone para estudantes atualmente

Num ano em que tudo mudou, o smartphone pode ser uma das ferramentas mais valiosas para os estudantes. Não acreditas? A WIKO explica-te porquê.
 
Celebra-se no próximo dia 17 de novembro do Dia Mundial do Estudante e estes, tal como muitas outras pessoas, tiveram de se adaptar a uma nova realidade nos últimos meses. Desde telescola a aulas virtuais em plataformas de videoconferência, foram muitas as alterações à rotina de alunos quer do ensino básico, quer universitários. A WIKO, empresa europeia de smartphones, considera estes equipamentos como verdadeiros aliados nesta nova normalidade.

Atualmente, o mundo mudou e a necessidade de adaptação chegou rapidamente com os smartphones a terem um papel fundamental na aquisição de novos conhecimentos e realização de trabalhos dos estudantes – agora usá-los para temas relacionados com a escola passou a ser quase prioritário.

Aplicações study-friendly e lembretes que valem ouro

Para os estudantes que sentem dificuldade em conciliar as aulas presenciais com as aulas virtuais, todos os trabalhos que precisam de entregar e o estudo para os testes, o calendário pode ser uma ajuda preciosa. É possível incluir um alarme e receber um lembrete na hora e no dia que se deseja, e assim consegue-se cumprir todos os prazos!

Se tens de dividir o teu tempo por várias disciplinas, existem inúmeras aplicações de monitorização de tempo que além de mostrarem o tempo necessário para cumprires o objetivo dessa disciplina, também podem servir para delineares quanto tempo dedicas a cada tarefa, bem como dedicar uma tempo de pausa do estudo para que o teu cérebro possa descansar para depois atacar em força.

Para quem precisa de fazer trabalhos de grupo, que tal pensarem em fazê-los através de uma plataforma de projetos integrados? Graças a estas plataformas é possível adicionar arquivos, modificá-los, incluir comentários e organizar tudo através do smartphone – não te recordas de nenhuma? Que tal o Google Drive?

Videochamadas, o novo presencial… à distância

As videochamadas foram, provavelmente uma das maiores ferramentas dos últimos meses. Graças ao teu smartphone consegues fazer este tipo de chamadas sem qualquer esforço, o que é ideal para quando precisas de organizar trabalhos de grupo com os teus colegas, fazer sessões de estudo em conjunto. Se antes os professores reservavam uma hora na semana para fazer atendimento personalizado aos alunos, hoje basta marcar o dia e a hora e através de videochamadas consegues tirar dúvidas das matérias mais difíceis, fazer autoavaliações ou receber a tua avaliação por parte do professor!

Redes sociais e encontros virtuais para manter o contacto

Com o teu smartphone é sempre possível manter o contacto diário com os teus colegas. Podem criar um grupo de turma no WhatsApp e irem trocando mensagens ao longo do dia, ou socializar através das redes sociais – se um dos teus colegas publica uma foto no Instagram a estudar, porque não lhe desejas boa sorte e te ofereces para o ajudar se dominares essa matéria?

Além disso, também podes optar por organizar um evento virtual todas as sextas-feiras com o teu grupo mais próximo e, através de uma videochamada, podem lanchar juntos e trocar ideias de matérias das aulas ou simplesmente colocar a conversa em dia.

Como vês, basta um bom smartphone, com um bom ecrã e uma bateria duradoura para teres uma ajuda preciosa tanto na tua vida estudantil, como social!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: