Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Alterações importantes às políticas de armazenamento da Google

Alterações importantes às políticas de armazenamento da Google
Share it:
A Google está a contactar os utilizadores via email para informar as novas políticas de armazenamento para Contas Google que utilizam o Gmail, o Google Drive (incluindo ficheiros do Google Docs, Sheets, Slides, Desenhos, Forms e Jamboard) e/ou o Google Photos. 
Alterações importantes às políticas de armazenamento da Google
Vamos então ver as politicas novas que entrarão em vigor no dia 1 de junho de 2021:
  • Se a tua conta estiver inativa há 2 anos (24 meses) no Gmail, no Drive ou no Fotos, a Google poderá eliminar os conteúdos no(s) produto(s) em que se regista inatividade. Os membros do Google One que estiverem dentro da respetiva quota de armazenamento e em conformidade não serão afetados por esta nova política de inatividade.
  • Se ultrapassares o limite de armazenamento durante 2 anos, a Google poderá eliminar o teu conteúdo no Gmail, no Drive e no Fotos.
O que isto significa para ti:
  • Estas alterações não terão impacto na tua conta, a menos que esta tenha estado inativa ou acima do limite de armazenamento durante 2 anos. Uma vez que esta política entra em vigor a 1 de junho de 2021, a data inicial da sua aplicação será 1 de junho de 2023.
  • Após 1 de junho de 2021, se a tua conta estiver inativa ou acima do limite de armazenamento, a Google enviará lembretes e notificações por email com antecedência e antes da eliminação de qualquer conteúdo.
  • Mesmo que a tua conta esteja inativa ou acima do limite de armazenamento num ou mais destes serviços e o conteúdo seja eliminado, ainda conseguirás iniciar sessão.
Nota: as políticas de inatividade e armazenamento acima da quota serão aplicadas apenas a consumidores de Serviços Google. As políticas do Google Workspace, G Suite for Education e G Suite para organizações sem fins lucrativos não são afetadas por esta alteração neste momento e os administradores devem consultar o Centro de Ajuda ao administrador para saberem mais sobre as políticas de armazenamento relacionadas com as respetivas subscrições.

O que deves fazer para manter a tua conta ativa?
  • Para saberes mais sobre como manter a tua conta ativa nestes produtos, visita esta página do Centro de Ajuda.
  • O Gestor de contas inativas pode ajudar a gerir conteúdo específico e notificar um contacto de confiança se parar de utilizar a tua Conta Google durante um determinado período de tempo (entre 3 a 18 meses). Nota: a nova política de inatividade de 2 anos será aplicada independentemente das tuas definições do Gestor de contas inativas. Pode saber mais sobre estas alterações e formas de gerir a tua conta ou a conta de um ente querido no Centro de Ajuda.
Gere o teu armazenamento

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: