Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Beltrão Coelho distinguida pela liderança e boas práticas de responsabilidade social

Beltrão Coelho distinguida pela liderança e boas práticas de responsabilidade social
Share it:
Ana Cantinho, diretora-geral da Beltrão Coelho, foi distinguida com um prémio Best Team Leaders

​Histórica empresa portuguesa recebeu um prémio e uma menção honrosa nos prémios da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE)
Beltrão Coelho distinguida pela liderança e boas práticas de responsabilidade social
Ana Cantinho, a CEO da Beltrão Coelho, histórica empresa portuguesa especializada em managed print services, foi reconhecida nos prémios Best Team Leaders 2020, na categoria “Gestão Covid-19 – Comunicação Transparente”. Além disso, a empresa foi reconhecida pelas suas boas práticas nas categorias “Trabalho Digno e Conciliação” e “Ambiente: Redução dos Impactes” pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE).


Pela primeira vez, Ana Cantinho, diretora-geral da empresa Beltrão Coelho, entrou para o ranking dos prémios Best Team Leaders, da Revista Líder, tendo sido distinguida com o prémio “Especial Gestão Covid-19: Comunicação Transparente”.

“Receber um prémio Best Team Leader no atual contexto de pandemia orgulha-me muito. Encaro este prémio como um reconhecimento de tudo aquilo que tenho vindo a fazer, particularmente ao longo deste último ano. No entanto, nada disto seria possível sem a equipa fantástica com que trabalho”, afirmou a diretora-geral da empresa.

Este prémio foi o culminar de um ano árduo, especialmente a nível motivacional de todas as pessoas integrantes da empresa e de promoção da manutenção de um espírito de coesão, já que grande parte dos colaboradores se encontra ainda em teletrabalho. Muitas foram as ações dinamizadas despoletadas pela diretora-geral e que permitiram um retorno tão entusiástico por parte dos colaboradores.

A cerimónia de divulgação dos prémios decorreu em novembro e foi transmitida nas plataformas da revista Líder.

A área de Recursos Humanos da Beltrão Coelho esteve também em destaque na atribuição dos prémios da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE).

Apesar de este ser o quarto ano consecutivo em que a Beltrão Coelho é merecedora de prémios atribuídos por esta entidade, pela primeira vez foi reconhecida dentro da categoria “Trabalho Digno e Conciliação”, no Eixo Responsabilidade Social, com uma menção honrosa pelas boas práticas de bem-estar, saúde e satisfação dos seus 77 colaboradores, nomeadamente: a primazia do contrato de trabalho efetivo, oferta de seguro de saúde, incentivos à conciliação entre a vida pessoal e profissional, atividades de team building e formação contínua.

A Beltrão Coelho recebeu ainda o prémio no Eixo Responsabilidade Social na categoria de “Ambiente – Redução de Impactes”.

A empresa tem o seu Sistema de Gestão Ambiental certificado desde 2012, tendo como referência a norma NP EN ISO 14001. No final de 2018, a empresa decidiu renovar a sua frota de carros destinados a técnicos e comerciais maioritariamente para viaturas 100% elétricas, num investimento que rondou os 300 mil euros. A mudança permitiu uma redução nas emissões de CO2 para a atmosfera em um terço, bem como a conclusão da certificação MOVE+, sob supervisão da ADENE – Agência para a Energia, por auditores formados e qualificados pela agência para atuar no mercado.

Além disso, a organização implementou uma série de outras medidas nos seus processos e instalações de forma a atenuar a pegada ecológica decorrente da sua atividade, aproveitando para, sempre que possível, sensibilizar os seus clientes e parceiros para uma atuação ecologicamente mais responsável.

Os prémios APEE foram atribuídos numa cerimónia virtual que contou com a participação do secretário de Estado do Tesouro, Miguel Cruz.

“Num ano de muitos desafios, é com muito orgulho que vemos reconhecido pela APEE o nosso esforço em criar um local de trabalho mais ético e focado no bem-estar dos nossos colaboradores e na redução do impacto ambiental das nossas operações. A responsabilidade social cabe a todos, especialmente numa altura em que a comunidade cada vez mais precisa da união e sensibilização de todas as partes interessadas face aos desafios sociais e económicos impostos pela pandemia de Covid-19”, sublinha Ana Cantinho, diretora-geral da Beltrão Coelho.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: