Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Com o Natal à porta, use os seus cinco sentidos para encher a sua casa (e a dos outros) de conforto

Com o Natal à porta, use os seus cinco sentidos para encher a sua casa (e a dos outros) de conforto
Share it:
O Natal está a chegar, e com ele os momentos de maior aconchego do ano e partilha, presencial ou virtual. Siga as sugestões Thermor e encha a sua casa de luz e vida; inspire-se nos cinco sentidos, e usufrua desta época do ano em paz.
Com o Natal à porta, use os seus cinco sentidos para encher a sua casa (e a dos outros) de conforto
  1. A porta da rua é a serventia da casa. Este ditado popular é tão mais verdade quando pensamos que a nossa porta de casa é a primeira coisa que vemos, e a primeira impressão do que somos, e do que é o nosso mundo. Porque não começar por personalizar a sua porta com uma decoração natalícia, que possa transmitir o espírito desta época do ano? E porque não manter, na sua porta, um detalhe, também nas outras épocas do ano, que transmitem um pouco da sua personalidade? Uma placa de boas-vindas ou um simples arranjo de flores, ou simplesmente uma cor diferente na porta ou um tapete diferente?
  2. Para receber as suas visitas, família e amigos, seja presencial ou virtualmente, não descure do ambiente. Decore a sala a pensar em que irá “entrar” pela sua sala, e na importância de lhe proporcionar bem-estar. Organize e arrume. A desarrumação visual cria desconforto, até para quem vê. Opte, se for possível, por cores quentes, e por almofadas e mantas, que sejam agradáveis ao tato, macias e sedosas.
  3. E acenda a sua lareira, se tiver, para ouvir o crepitar, ou a caldeira, para garantir o conforto térmico a si e aos seus. E para completar, dê música aos ouvidos, e não se esqueça de colocar a tocar as sua lista preferida.
  4. Acenda umas velas, protegidas em campânulas, especialmente se tiver animais ou crianças e para evitar acidentes, para criar uma atmosfera aconchegante.
  5. Coloque flores frescas, se for possível; são um dos elementos que transmitem maior sensação de conforto. E o seu aroma, enche o ar de sensações e bem-estar.
  6. E no aparador, o que colocar? Use a regra de três. Três elementos que sendo diferentes em formas completam-se e formam um todo.
  7. E por último, o paladar. É essencial, para completar o seu espaço neste Natal, uma ceia ao seu gosto e que o ajude a dormir bem. 
 
Siga estas dicas e tenha um Feliz Natal.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: