Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

DJI incluída na lista de Entidades do Departamento de Comércio dos EUA

DJI incluída na lista de Entidades do Departamento de Comércio dos EUA
Share it:
A DJI foi colocada na companhia da Huawei e outros, um movimento que terá consequências negativas para a empresa. 
DJI incluída na lista de Entidades do Departamento de Comércio dos EUA

Surpreendentemente, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos citou “violações dos direitos humanos” e não a lógica esperada da segurança de dados.

O Bureau de Indústria e Segurança (BIS) faz parte do Departamento de Comércio dos EUA. E mantém uma lista que inclui "empresas, instituições de pesquisa, organizações governamentais e privadas, indivíduos e outros tipos de pessoas jurídicas" que estão sujeitos a escrutínio adicional e requisitos de licença para a exportação e transferência de itens específicos, com ênfase na tecnologia. 

A Huawei é uma das empresas chinesas dessa lista devido às preocupações com a segurança dos produtos da empresa.

Agora, DJI foi adicionada à lista. E isso é uma péssima notícia para a empresa chinesa.

A DJI entrou na lista às 11h15 da sexta-feira, 20 de dezembro, quando a lista foi publicada publicamente. 



Qual foi o motivo?

Não está relacionado com segurança de dados dos produtos da DJI, em vez disso, o governo dos EUA acredita que a DJI desempenhou um papel na opressão e outras violações dos direitos humanos na China.

Ou seja a DJI é acusada de coisas como:
  • Facilitou a exportação de itens pela China que auxiliam regimes repressivos em todo o mundo, contrariando os interesses da política externa dos EUA.
  • Permitiu abusos em larga escala dos direitos humanos na China por meio de coleta e análise genética abusiva ou vigilância de alta tecnologia.

O que aconteceu supostamente foi que na China, os produtos da DJI foram usados ​​pelo Partido Comunista no poder para vigilância e outras questões relacionadas aos direitos humanos. Um vídeo de uma minoria muçulmana perseguida, teria sido capturado por um produto DJI operado pela segurança do estado.

Como aconteceu?

DJI está sediada em Shenzhen, uma "Zona Económica Especial" independente. mas, por baixo do de Shenzhen, ainda é a China. E isso significa que faz parte de um sistema com inquestionáveis ​​abusos dos direitos humanos e ampla vigilância dos seus cidadãos. 

Os produtos DJI, é claro, podem ser usados ​​para vigilância. As forças de segurança do governo usaram, e usam, drones DJI para essa finalidade. 

O que isso significa para os consumidores de produtos DJI?

Ainda poderás comprar o drone DJI à tua escolha, da mesma forma que ainda podes comprar produtos Huawei.

A DJI enfrentará restrições de licenciamento e pode não ser autorizada a prosseguir. Pode ser impedida de adquirir chips, sensores e outras tecnologias feitas nos EUA. No entanto a DJI já pouco material ou nenhum dos EUA tem nos seus drones. 

Claro que os drones vão deixar de ser vendidos nos EUA e isso é sempre mau economicamente

É mais uma empresa conceituada de tecnologia chinesa a estar na lista, vamos esperar por mais detalhes desta história.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: