Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google prossegue atualização de mapas do Street View

Google prossegue atualização de mapas do Street View
Share it:
Carros do Street View irão continuar até Junho a percorrer diversos locais de norte a sul, do interior ao litoral, incluindo ilhas
Google prossegue atualização de mapas do Street ViewA Google acaba de anunciar que vai continuar a recolher novas imagens para a funcionalidade Street View em Portugal de modo a manter actualizado o Google Maps. Até junho de 2021, a Google irá proceder à recolha de imagens de 360º em múltiplas cidades e estradas portuguesas de Portugal Continental bem como nos arquipélagos dos Açores e Madeira para renovar imagens já preexistentes ou para fotografar regiões ou locais turísticos ainda não abrangidos em recolhas anteriores.

O Street View é uma funcionalidade muito popular no Google Maps que está disponível em mais de 80 países em todo o mundo. Esta funcionalidade permite aos utilizadores explorarem e navegarem de forma virtual uma zona ou um bairro através de imagens panorâmicas ao nível da rua. A mesma está ainda disponível no Google Earth e no Google Maps para Mobile. A atualização em Portugal será realizada com os carros do Street View.

Ao mesmo tempo que permite todos os utilizadores beneficiarem do Street View, a Google coloca a privacidade de todos em primeiro lugar. Antes da publicação das imagens, a Google desfoca as caras de pessoas e as matrículas de carros que possam aparecer nas imagens de modo a proteger a privacidade das mesmas. E, mesmo depois de publicadas as imagens, qualquer utilizador, através da opção "comunicar um problema" que aparece no canto inferior de cada imagem, pode solicitar a remoção dessa imagem ou sinalizar algum problema.

A recolha de imagens irá decorrer até ao verão do próximo ano. Mais informação sobre o Street View e detalhes sobre os locais onde estão os carros da Google em cada momento poderão ser encontrados no website http://google.pt/streetview.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: