Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Huawei apresenta o novo Laboratório de Saúde dedicado às inovações científicas na área do desporto

Huawei apresenta o novo Laboratório de Saúde dedicado às inovações científicas na área do desporto
Share it:
A Huawei continua empenhada em inovar e em melhorar as capacidades de I&D e o profissionalismo no campo do desporto e da tecnologia da saúde para oferecer aos consumidores de todo o mundo um estilo de vida mais saudável
Huawei apresenta o novo Laboratório de Saúde dedicado às inovações científicas na área do desporto
A Huawei inaugurou o novo Huawei Health Lab em Xi'an, China, um espaço onde os investigadores e engenheiros vão explorar em conjunto a inovação e aplicação de novas tecnologias desportivas e de saúde.

O mais recente Huawei Health Lab inclui uma área experimental de testes inteligentes de wearables e uma área de inovação em saúde desportiva. Na área de testes experimentais de wearables, os engenheiros criaram mais de dez testes de fiabilidade baseados em normas rigorosas. Todos os wearables da Huawei têm de resistir a testes destrutivos repetidamente, e apenas os produtos que passam estes testes é que são introduzidos no mercado.

Com mais de 20 dispositivos profissionais, os investigadores simulam múltiplos cenários de exercício, recolhem dados de fitness e saúde, e otimizam continuamente os algoritmos de dados de fitness e de saúde da Huawei. Desta forma, consumidores com diferentes condições físicas podem obter dados precisos sobre a sua aptidão física e saúde a partir dos nossos dispositivos wearables.

Segundo Richard Yu, CEO do Consumer Business Group (BG) da Huawei, "os wearables são dispositivos pequenos que guiam os consumidores para uma experiência de treino mais científica e uma vida mais saudável. Hoje em dia, os wearables da Huawei estão entre os dispositivos mais populares no mercado, e como resposta à confiança e lealdade dos consumidores, a Huawei está empenhada em permanecer inovadora, em melhorar as capacidades de I&D, e o profissionalismo no campo do desporto e da tecnologia da saúde para oferecer aos consumidores globais um estilo de vida científico e saudável“.

Em 2020, a Huawei lançou no mercado sete wearables. Relógios inteligentes como o Huawei Watch GT2; Huawei Watch GT2 Pro e o Huawei Watch Fit, que receberam aplausos dos consumidores globais pelas suas funções profissionais de fitness e saúde e pela sua experiência de produto, encontram-se entre os lançamentos.

De acordo com o relatório de pesquisa de mercado da IDC, empresa de consultoria nas áreas da tecnologias de informação, os wearables de pulso da Huawei ocuparam o primeiro lugar de vendas globais no segundo trimestre de 2020.

Para fornecer aos consumidores globais wearables mais avançados, a equipa de I&D em fitness e saúde da Huawei passou nove meses a integrar os recursos de I&D existentes e a introduzir novos dispositivos profissionais de investigação. Após o planeamento, a equipa responsável por wearables, fitness e saúde de I&D decidiu planear a construção do novíssimo Huawei Health Lab para melhorar ainda mais as suas capacidades de inovação.

Criar algoritmos precisos e experiências cientificas de treino através de testes complexos de I&D

Os segredos para o nascimento destas características científicas estão alojados no Huawei Health Lab. Mais de 40 investigadores, criadores e responsáveis por testes trabalham em estreita colaboração no laboratório, concretizando a sua paixão por um estilo de vida ativo e saudável com a ajuda de uma vasta gama de equipamento de investigação especializado e métodos de investigação inovadores.

Por trás da experiência conveniente de saúde e fitness oferecida pelos wearables da Huawei, há sempre um processo complexo de investigação no laboratório. Durante a fase de desenvolvimento do Modo Golf Driving Range do Huawei Watch GT2 Pro, o dispositivo de simulação de golfe de interior desempenha um papel importante. Após 20.000 tacadas, foram recolhidos mais de 2.500 conjuntos de dados profissionais, que os engenheiros utilizaram para afinar os algoritmos de modo a garantir que a funcionalidade proporciona a melhor experiência possível para os consumidores.

A fim de apurar dados de saúde tais como o consumo máximo de oxigénio, postura de corrida, ritmo cardíaco e calorias queimadas durante a corrida, os investigadores do Huawei Health Lab conceberam um sistema central de recolha de dados para correr com a ajuda de uma passadeira de pressão plantar, uma máscara cardio-metabólica, um sistema de captura de gestos óticos e uma passadeira profissional.

Só em 2020, os investigadores recolheram 10.900 horas de dados de funcionamento e uma quilometragem contínua de cerca de 105.000 quilómetros. Estes dados são continuamente verificados e otimizados por algoritmos , com o objetivo de restaurar o estado físico real das pessoas.

Grupo de investigação multidisciplinar desenvolve uma experiência desportiva inteligente


Rico Zhang, Presidente da Smart Wearable and Health Product Line no Huawei Consumer Business Group (BG), afirma que "no Huawei Health Lab, o equipamento de investigação não é o único elemento importante. Os investigadores e as suas soluções de investigação inovadoras são fundamentais para todo o processo. Juntos, este grupo multidisciplinar de investigadores e criadores combinaram e trocaram os seus conhecimentos para criar uma nova metodologia de investigação inovadora, transformando este laboratório num workshop inovador para um estilo de vida saudável. Desta forma, permitem que os wearables, por exemplo os relógios inteligentes, actuem como um formador pessoal ligado ao pulso, ajudando os consumidores a exercitar cientificamente e a viver uma vida mais saudável".

O Huawei Health Lab é composto por investigadores e criadores com uma vasta gama de formação profissional, abrangendo muitas áreas em todo o espectro do desporto e das ciências humanas. A equipa inclui profissionais de fisiologia desportiva e humana, formação e educação física, reabilitação desportiva, medicina, engenharia de software, engenharia algorítmica, engenharia bio científica, hardware de materiais, conceção estrutural e engenharia de testes.

 
 
Existem centenas de testes de fiabilidade concebidos pela equipa de produto. Entre eles, um quarto dos itens de teste pertencem ao teste de durabilidade extrema. Os smartwatches e bandas Huawei que falham no teste são desmontados para análise e enviados para a fábrica para serem destruídos.

Segundo Rico Zhang "no futuro, a Huawei continuará a aumentar o investimento no campo do desporto e da saúde, e a construir outro laboratório de saúde desportiva no Lago Songshan, Dongguan. Este laboratório vai colaborar estreitamente com mais de 10 dos institutos científicos globais da Huawei, partilhando recursos de I&D e tendo como objetivo construir um ecossistema de saúde desportiva da Huawei inovador, líder na indústria. Também pretendemos fornecer aos consumidores produtos de saúde e fitness fáceis de utilizar, profissionais e precisos".

 
 
O primeiro andar do Huawei Health Lab é dedicado a testes de fiabilidade. Os engenheiros de testes de produtos da Huawei fazem referência às normas nacionais e internacionais na utilização de equipamento mecânico e software para simular cenários extremos de utilização, e conduzem testes de durabilidade no hardware e software nos diversos wearables da Huawei.

Com a rápida expansão das instalações de I&D desportiva da Huawei, correspondendo ao crescente portfólio de wearables da marca para satisfazer as diferentes necessidades dos consumidores, o futuro parece certamente brilhante para a linha de produtos de fitness e saúde da Huawei.
Para mais informações, por favor visite https://consumer.huawei.com/.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: