Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

IBM lança canal de recursos de sustentabilidade para professores

IBM lança canal de recursos de sustentabilidade para professores
Share it:
Cursos gratuitos de CTEM e competências digitais essenciais para “empregos verdes”
 

A IBM anunciou que está a trabalhar em colaboração com a Chesapeake Bay Foundation, The Nature Conservancy e World Wildlife Fund para lançar o Sustainability Teacher Resources Channel-um canal com recursos de sustentabilidade para professores, na plataforma do Open P-TECH.

A sustentabilidade ambiental é cada vez mais um imperativo de negócio e impulsiona o sucesso de uma empresa no mercado competitivo de hoje. Um estudo recente da IBM revelou que quase 80% dos consumidores indicam que para eles a sustentabilidade é importante e 60% estão dispostos a mudar os seus hábitos de consumo para reduzir o impacto ambiental.

“Os recursos de sustentabilidade do Open P-TECH vão ajudar a trazer as competências digitais e profissionais essenciais para trabalhar em sustentabilidade, e noutras áreas, como análise de dados ou design.” afirma Michael Jacobs, Offering Manager, Sustainability, IBM. “Ao fazê-lo, estaremos a ajudar a desenvolver uma nova geração de líderes que entendem os desafios ambientais e que procuram soluções sustentáveis para cadeias de abastecimento, energia e resíduos.”

Através desta nova aliança, a plataforma do Open P-TECH agrega agora também, planos de aula e atividades educativas em sustentabilidade. Por exemplo, um dos cursos mostra como ajudar os alunos a identificar as realidades do lixo eletrónico, como este se encaixa na gestão de lixo e o perigo que representa para o meio ambiente, enquanto desenvolvem e implementam uma campanha de recolha e eliminação de lixo eletrónico.

Também no curso "Understanding Climate Change", os alunos podem explorar o clima local e as informações históricas do clima visitando as plataformas IBM weatherunderground.com e a Weather Underground app, e a weather.comou a app The Weather Channel. Isto pode ajudar a informar os alunos na sua aprendizagem sobre o clima e como este afeta o seu dia a dia. Esta plataforma inclui ainda diferentes aprendizagens digitais em tecnologias de ponta, bem como experiências de planeamento profissional ou de carreira.

"A The Nature Conservancy está muito entusiasmada por trabalhar com a IBM no sentido de ligar e dar a conhecer a mais alunos as competências e conhecimentos que os ajudarão a prosseguir carreiras profissionaisfocadas num futuro verde e sustentável", disse Kate Ireland, Director of Youth Engagement, The Nature Conservancy. “Como organização, a The Nature Conservancy trabalha todos os dias para criar um mundo onde as pessoas e a natureza prosperem; sabemos que para ter sucesso devemos envolver e equipar os jovens com as ferramentas necessárias para continuar a expandir este trabalho nas próximas décadas. O novo Sustainability Teacher Resources Channel do Open P-TECH proporcionará um novo e estimulante caminho para docentes e jovens começarem este importante trabalho."

"Professores e escolas podem desempenhar um papel vital na formação de um futuro sustentável, ao dotar os jovens para impulsionar - e prosperar - uma economia verde, e ao liderarem pelo exemplo e promoverem boas práticas nas comunidades", disse Matt Larsen-Daw, Education Manager, World Wide Fund for Nature. "O World Wide Fund for Nature dá as boas-vindas à nova plataforma da IBM, que será um recurso inestimável para professores e alunos que procuram fazer a sua parte no combate à crise ambiental."

"Os alunos ficam naturalmente entusiasmados por aprender sobre o seu meio ambiente e os estudos mostram que a educação ambiental melhora o desempenho académico, aumenta o interesse cívico e incute a convicção de que as pessoas podem fazer a diferença. Além disso, a educação para a sustentabilidade é agora uma componente crítica das competências de trabalho do século XXI e de uma cidadania para todos. Os nossos problemas mais urgentes e as nossas maiores oportunidades serão resolvidos pela próxima geração", disse Tom Ackerman, Vice President for Education, Chesapeake Bay Foundation (CBF). “O Sustainability Teacher Resources Channel do Open P-TECH oferece uma plataforma nova e motivadora para apoiar alunos e professores. A CBF investe em educação para a sustentabilidade há 50 anos e tem orgulho em contribuir para esta nova e poderosa ferramenta de aprendizagem.”

O Open P-TECH é uma plataforma de aprendizagem digital gratuita para alunos, pais e professores concebida para ajudar os alunos a desenvolver competências interpessoais e competências técnicas (incluindo aprendizagem em tecnologias emergentes, como computação em cloud, inteligência artificial, blockchain, entre outras) para os empregos do futuro. Atualmente, possui mais de 143.000 membros registados em 130 países e está disponível em nove idiomas.

Para mais informações, por favor visite: https://www.ptech.org/open-p-tech/
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: