Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

INCM lança campanha sobre Diário da República Eletrónico

INCM lança campanha sobre Diário da República Eletrónico
Share it:
Portal contempla uma área dedicada à legislação sobre a Covid-19

‘A informação oficial ao seu alcance’ é o mote do lançamento da campanha do Diário da República Eletrónico, numa altura em que a sua consulta é cada vez mais procurada por todos os cidadãos. Realizada pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda em parceria com a Presidência do Conselho de Ministros, a campanha vai estar no ar a partir de amanhã, 24 de dezembro, em diversos canais de televisão, rádios, meios impressos e online, assim como nas redes sociais.

Uma das principais novidades e funcionalidades deste portal é a área dedicada à legislação sobre a Covid-19, onde é possível consultar as mais de 1200 medidas publicadas desde março, tanto por área temática, como por ordem cronológica. As medidas são atualizadas imediatamente após a sua publicação, alteração ou regulamentação, tornando este portal no sítio de eleição para garantir que os cidadãos têm a informação correta, de forma percetível, a qualquer momento.

Para a INCM este é mais um passo para aproximar o Diário da República dos cidadãos, colocando ao serviço destes o resultado da forte aposta em inovação feita pela empresa em Portugal. Esta dinâmica tem permitido à INCM desenvolver diversos projetos e, mais uma vez, acompanhar o crescimento e as necessidades do País. Antecipando os desafios da globalização e da transição digital da economia e da sociedade, a INCM tem feito um forte investimento na inovação nas diversas áreas onde atua, ao serviço dos cidadãos, das empresas e da Administração Pública.

O Diário da República é um pilar da soberania, é o “jornal oficial” da República Portuguesa desde 10 de abril de 1976. A sua publicação foi uma missão atribuída desde logo à INCM e é claramente consequência da revolução, e da liberdade no acesso à informação.

A consolidação, a sistematização dos temas, a disponibilização de cada vez mais informação de valor acrescentado, a melhoria da usabilidade do portal e da acessibilidade da lei, que passam também pela disponibilização de resumos dos atos legislativos em linguagem clara, são fatores assumidos como disruptivos para entrar numa nova era. A versão eletrónica do Diário da República, como serviço público universal e gratuito.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: