Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC instala Centro Global de Excelência em Open RAN no Reino Unido para acelerar adoção global do 5G Open RAN

NEC instala Centro Global de Excelência em Open RAN no Reino Unido para acelerar adoção global do 5G Open RAN
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) acaba de anunciar a instalação no Reino Unido do seu Centro Global de Excelência em Open RAN (CoE), com o objetivo de acelerar a adoção de Open RAN a nível global e fortalecer ainda mais a sua estrutura, visando o crescimento da implementação do 5G a nível global.
NEC instala Centro Global de Excelência em Open RAN no Reino Unido para acelerar adoção global do 5G Open RAN

Este novo CoE é responsável pelo desenvolvimento de negócios e soluções, apoio ao desenvolvimento de produtos e execução de projetos e suporte técnico para o negócio global Open RAN da NEC. O CoE vai facilitar aos fornecedores de serviços de comunicação (CSP) a introdução de Open RAN em todo o mundo, através do seu conhecimento profundo sobre tecnologia sem fios e soluções NFV, assim como através do recurso à experiência da NEC em apoiar a implementação comercial em larga escala do Open RAN no Japão. Este centro será de primordial importância na capacidade de entrega de projetos globais da NEC, tirando partido da experiência de longo prazo da empresa na implementação de redes de comunicação, incluindo redes sem fios, um pouco por todo o mundo.

As operações deste Centro de Excelência serão adicionalmente fortalecidas e escaladas através do Laboratório Open RAN (instalação de verificação técnica) sediado na Índia, que será responsável pela construção de ecossistemas Open RAN com validação de interoperabilidade num ambiente de múltiplos fornecedores, bem como pela verificação do nível de desempenho ao nível de produto e de sistema, bem como pela garantia de qualidade.

Com esta abordagem, a NEC vai conduzir iniciativas que promovam a abertura de redes a uma escala total através de um ecossistema Open RAN, que incluirá não só o seu próprio portefólio de produtos avançados, mas também produtos de vanguarda de empresas parceiras. A NEC pretende alavancar ainda mais o CoE com o objetivo de fortalecer a colaboração com empresas parceiras, contribuindo para revitalizar o mercado global de Open RAN e transformar CSPs em fornecedores de serviços digitais.

“Os nossos clientes esperam qualidade ao nível comercial e prontidão operacional para apoiar a implementação da tecnologia Open RAN nas suas redes”, afirmou Atsuo Kawamura, Vice-presidente Executivo e Presidente da Unidade de Negócios de Serviços de Rede da NEC Corporation. “A NEC será um parceiro estratégico para os seus clientes ao tornar isso possível através da sua liderança em tecnologia, da sua capacidade de I&D enquanto fornecedor de produtos RAN, e da sua experiência operacional em implementação de RAN que adquiriu ao longo de gerações.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: