Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

O fracasso da aplicação Stayaway Covid

O fracasso da aplicação Stayaway Covid
Share it:
A Stayaway Covid é uma das formas de travar a pandemia, mas nunca teve consenso.
O fracasso da aplicação Stayaway Covid
Talvez por isso ou por falta de maior legislação no uso desta, a verdade é que a aplicação está muito longe do nível de uso pretendido.

Não sei quanto o estado terá gastado nesta aplicação mas a verdade é que se está a revelar um verdadeiro fracasso e está, a longo do tempo, a ser esquecida.

O número de downloads revela que ainda não chegamos sequer a metade dos possíveis, mas há outros problemas por resolver. De acordo com os números mais recentes, apenas 2430 códigos introduzidos na aplicação Stayaway Covid. 

É preciso saber que o uso da aplicação é voluntário e e preciso também saber como esta funciona e que dados é que recolhe. É preciso também comparar os dados recolhidos desta aplicação em comparação com uma rede social. Recolhe muito menos.

A aplicação foi lançada em agosto de 2020e até agora apenas 2430 códigos foram introduzidos. A aplicação foi descarregada 2,8 milhões de vezes, mas só que há apenas cerca de 1,25 milhões de aplicações ativas que é o equivalente a 44% do total das aplicações descarregadas. 

Outro número preocupante é que de 9585 códigos para introduzir na aplicação, apenas 2430 foram utilizados (25%). 

Mas a culpa não é só dos utilizadores porque os médicos geram poucos códigos e entregam ainda menos. Continuam a haver muitas queixas de pessoas que não conseguem os códigos. Ou de pessoas que recebem os códigos semanas mais tarde quando já não têm sintomas e já não vão a tempo de avisar ninguém.

A aplicação é um forma de ajuda no combate à pandemia e por isso devemos utilizar. Fica um artigo a seguir onde explica isso mesmo:

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: