Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Testes rápidos PCR da Bosch à COVID-19 disponibilizam resultados positivos em menos de 30 minutos

Testes rápidos PCR da Bosch à COVID-19 disponibilizam resultados positivos em menos de 30 minutos
Share it:
Testes com sensibilidade de 98% e especificidade de 100%
Testes rápidos PCR da Bosch à COVID-19 disponibilizam resultados positivos em menos de 30 minutosMelhorado o software do Vivalytic: tempo de resposta para amostras positivas do SARS-CoV-2 reduzido para menos de 30 minutos.

Atualização da cloud: os dispositivos de análise Vivalytic são atualizados através da Internet.

O teste rápido da Bosch ao coronavírus (Vivalytic) que utiliza reações em cadeia da polimerase (PCR) consegue agora disponibilizar os respetivos resultados ainda mais rápido. Graças ao aperfeiçoamento do software, o Vivalytic pode detetar uma amostra positiva através da sua alta carga viral em menos de 30 minutos, exatamente no mesmo local onde a amostra é coletada. Os testes rápidos da Bosch ao coronavírus têm uma sensibilidade de 98% e uma especificidade de 100%. O tempo de resposta para amostras negativas para SARS-CoV-2 é de 39 minutos.

Este produto é parte de um projeto de investigação e desenvolvimento relacionado com Covid-19 e financiado pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa (BMBF) no valor de 4,97 milhões de euros. O objetivo do projeto passa por expandir as opções para detetar infeções agudas do coronavírus, dando primazia para testes realizados no local onde a amostra é analisada com um processo de PCR totalmente automático, tendo em conta a possibilidade de disponibilizar resultados rápidos, mas fiáveis. “Na luta para conter a pandemia do coronavírus, a rapidez é fundamental. A nossa experiência em TI e software ajudou a tornar o teste da Bosch para amostras positivas à Covid-19 ainda mais rápido - tudo isto num curto espaço de tempo”, afirma Dr. Volkmar Denner, presidente do conselho de administração da Robert Bosch GmbH. Estes testes já estão disponíveis em 26 países, sobretudo na Europa.

Atualização da plataforma cloud Vivasuite

A nova atualização está disponível para o teste singleplex SARS-CoV-2 e para o teste combinado SARS-CoV-2. Atualizar os dispositivos de teste Vivalytic é simples e direto - tudo o que é necessário é uma ligação com a Internet para aceder à plataforma da cloud Vivasuite da Bosch. Desenvolvida internamente na Bosch, a plataforma da cloud Vivasuite permite aos utilizadores gerir e atualizar digitalmente todos os dispositivos Bosch Healthcare Solutions. Isto traduz-se também numa vantagem quando os dispositivos Vivalytic estão em utilização no terreno. A plataforma responde aos mais rígidos padrões de segurança e a privacidade dos dados é garantida em todos os momentos: por exemplo, não há acesso remoto aos dispositivos Vivalytic, nem a possibilidade de acesso aos dados do paciente.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: