Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Truques para teres sucesso ao comprar no Aliexpress

Truques para teres sucesso ao comprar no Aliexpress
Share it:
O AliExpress é um dos maiores sites de compras do Mundo e encontras basicamente tudo a preços muito bons. 
Truques para teres sucesso ao comprar no Aliexpress
É constituído por lojas dentro da grande loja e normalmente é seguro e confiável mas existem truques que nos ajudam a ter sucesso de certeza.

São pequenas coisas que não custam nada e evitam futuros dissabores.

Vamos então ver.

Descrição do produto e Feedback dos utilizadores

Acontece muitas vezes que o produto entregue pelo Aliexpress não é o mesmo da foto. Cor e tamanho, por exemplo, são algumas das características que podem variar entre o anúncio e o produto real. Por isso, é importante sempre ler com atenção a descrição do item para saber exatamente o que estás a comprar. 

Outra forma é verificar as avaliações dos compradores que também podem ajudar na hora de saber se o produto é corresponde ou é uma fraude.


Normalmente os utilizadores que fazem reviews postam fotos reais do produto que compraram e dá para ter uma melhor perceção.

Pontuação da Loja

É importante ver o que os outros utilizadores têm a dizer sobre a loja. A pontuação que esta tem é importante para saber se é uma loja séria ou não. 

Se fores à aba da loja que vende o produto, verás um resumo do perfil desta. 


vês se tem um símbolo de loja fidedigna (Top Brands), qual a percentagem de feedback e o número de seguidores.

Tal como no Ebay, costumo verificar se a oja tem 97% de feedback positivo para cima. Para baixo disso descarto logo.

O número elevado de utilizadores a seguir uma loja também é bom sinónimo, de que realmente vendem bons produtos a bom preço. Se não iam seguir para quê?

Método de pagamento

Por experiência própria, é seguro comprar no AliExpress, mesmo que uses o teu cartão de crédito. Mas no entanto evita-o fazer. 

Recomendo o uso de Paypal como método principal de pagamento, não só porque é mais seguro, porque esconde os teus dados mas porque tem uma proteção ao consumidor que te ajuda e muito no caso de correr mal.

Podes até associar a tua conta bancária ou cartão de crédito para ser mais fácil. o Aliexpress costuma cobrar uma pequena taxa mas vale a pena jogar pelo seguro.

Em alternativa, em Portugal, podes usar o serviço MBWAY, para criar um cartão de crédito virtual. Aqui também é mais seguro porque não mexes com os teus dados.

Alfandega

Cada país tem o seu teto (valor) em que um produto fica preso na alfandega. Em Portugal esse valor é 22€. Por isso se o produto custar 22€ ou mais, vindo de fora da União Europeia estás sujeito a que este fique na alfandega e tenhas que pagar os custos correspondentes.


O aconselhável para evitar a alfândega é escolher como locais de envio os países da União Europeia como vou explicar a seguir.

Armazéns Europeus

O ideal quando vais comprar um produto é sempre filtrar a pesquisa por país dentro da União Europeia. No caso de Portugal, o melhor é mesmo tentar em primeiro lugar sempre em Espanha.


Porquê Espanha? Mais rápido a chegar e portes normalmente gratuitos ou menos elevado que outros países da europa.

Para filtrar procuras o produto que queres e na a opção “Local de envio”  escolhes o país desejado. 

Claro que ao filtrares, podem aparecer menos produtos e menos vendedores, o que é normal, já que grande parte dos vendedores e artigos são provenientes da China.

Compara os preços e desconfia

Por vezes olhamos para o preço e ele parece tão baixo que nos pode levar ao impulso de o comprar imediatamente, mas "quando a esmola é grande, o pobre desconfia". É preciso analisar muito bem e tentar perceber porque é que o preço está assim.

Por vezes o preço é baixo mas o custo do transporte é elevado. É preciso sempre analisar a totalidade e tendo em conta também o tempo de entrega. Normalmente quanto mais rápido o transporte mais caro este é.

Devemos também comparar os preços do Aliexpress com aqueles que são praticados internamente. Por vezes compensa pagar mais um pouco no nosso país do que estar meses à espera.

Cupões do Aliexpress

O AliExpress e os próprios vendedores frequentemente dão cupões, principalmente para a primeira compra. 


Existem diferentes cupões no AliExpress:
  • Cupões das lojas;
  • Cupões Select, que só podem ser usados em lojas selecionadas;
  • Cupões do Aliexpress que podem ser aplicados em qualquer loja dentro da plataforma. 

Antes de finalizar a compra, confira se não existe algum cupão que possa ser aplicado no teu carrinho. 


O desconto pode ser bem grande e fazer uma diferença considerável no valor final.

ITO - NETthings: Paypal - O meu método de pagamento favorito em compras online

Começo por dizer que sou daqueles que defende que devemos utilizar Paypal como método de pagamento principal para as compras Online. Mas antes de começar a explicar as razões vamos, explicar para que não sabe o que é o Paypal. O que é Paypal?

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: