Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ASUS apresenta GPU Tweak III Open Beta

ASUS apresenta GPU Tweak III Open Beta
Share it:
  • Overclocking no núcleo: Uma interface renovada coloca as funções de afinação na ponta dos dedos do utilizador para proporcionar uma experiência de overclocking intuitiva.
  • Toque personalizado: Os elementos de UI podem ser redimensionados, reorganizados e recoloridos, e o monitor e o OSD vêm com novos estilos personalizáveis.
  • Definir e esquecer: O GPU Tweak III pode ser configurado para ativar automaticamente perfis de performance personalizados pelo utilizador para jogos e aplicações específicas.
  • Foco na comunidade: Construído com base em anos de feedback dos utilizadores, todo o processo de desenvolvimento tem sido recriado tendo em conta o constante envolvimento da comunidade.
ASUS apresenta GPU Tweak III Open Beta
A ASUS anuncia o início da Open Beta para o GPU Tweak III, o utilitário tudo-em-um para afinação de placas gráficas e monitorização de hardware. Com a sua interface nova e renovada, o GPU Tweak III coloca todos os principais controlos de overclocking e ventoinhas na parte frontal para permitir que a obtenção da performance adicional dos GPUs seja mais rápida e fácil do que nunca. Novas opções de personalização permitem aos utilizadores redimensionar e reorganizar o dashboard, a janela de monitorização e o OSD (On-Screen Display) para que possam aceder à informação exata que necessitam em qualquer altura. Depois de ajustarem os perfis para determinados jogos ou aplicações, os utilizadores podem configurar o GPU Tweak III para gerir as definições em background, interligando programas através da nova funcionalidade Profile Connect.

Refinado e testado

Em meados de 2008, a ASUS lançou um programa de testes e feedback multi-fases para o GPU Tweak II que culminou numa Beta aberta a longo prazo conduzida nos fóruns da ROG. Usando a enorme quantidade de dados dos utilizadores, que abrange inúmeras configurações de hardware, a equipa do GPU Tweak melhorou a funcionalidade de overclocking principal, afinou a estabilidade do motor de backend e lançou novas funcionalidades como o OC Scanner de uma forma ponderada.

Assim, para a terceira iteração do GPU Tweak, a ASUS pretendia construir uma arquitetura flexível que pudesse destacar os variados casos de uso da sua vasta comunidade. Quase todos os elementos da UI podem ser redimensionados, reorganizados e recoloridos para se adequarem ao ambiente do utilizador e chamarem a atenção para as métricas e dados que este quer manter destacadas enquanto afina o seu sistema. Mais estatísticas de performance podem ser monitorizadas, e todas elas podem ser vistas de duas formas diferentes na janela escalável do desktop ou durante os jogos através do estilo OSD extremamente personalizável criado para o GPU Tweak III. Para ajudar a seguir as métricas ao longo do tempo, os utilizadores podem agora também exportar registos e reimportá-los para comparar a performance entre sessões.

Por baixo do chassis, a afinação e o overclocking da placa gráfica continuam a ser o foco principal. A versão mais recente passou por múltiplas fases de testes para garantir uma performance fiável com todas as placas gráficas ASUS, ROG e TUF Gaming de consumo, mantendo o suporte para placas gráficas de outros fornecedores. Os modos OC e Silent foram otimizados para os mais recentes GPUs da Nvidia e da AMD, e os utilizadores que sintonizem manualmente as suas placas ou utilizem o OC Scanner podem agora utilizar uma funcionalidade de gravação para manter as definições intactas enquanto fazem alterações no sistema. As definições das ventoinhas incluem agora histereses de temperatura e opções de período de sondagem para permitir aos utilizadores controlar a rapidez e suavidade com que as ventoinhas respondem às alterações térmicas.

Perfis personalizados

Jogos e aplicações têm diferentes exigências gráficas, e é por isto que os utilitários de overclocking permitem aos utilizadores criar múltiplos perfis de performance que podem ser trocados através de botões do menu ou teclas de atalho. Através da nova funcionalidade Profile Connect, o GPU Tweak III proporciona uma abordagem automatizada à gestão de perfis. Depois de ajustar as definições de overclocking ou das ventoinhas, os utilizadores podem guardar um perfil e associá-lo ao executável da aplicação ou jogo desejado para que o GPU Tweak aplique automaticamente as definições preferidas quando estes são executados. Com apenas alguma preparação, os jogos podem ser configurados para o máximo de FPS e as aplicações de produtividade otimizadas para um trabalho sem distrações, sem necessidade de qualquer outra gestão.

A funcionalidade Profile Connect também se estende aos perfis OSD, permitindo que os utilizadores definam, como desejarem, modos de exibição personalizados para cada jogo ou aplicação. Para complementar isto, o GPU Tweak III inclui agora um modo de pré-visualização do OSD que permite aos utilizadores carregar screenshots para otimizar a posição dos elementos de monitorização dentro das interfaces dos seus jogos ou aplicações favoritas.

Ciclo de desenvolvimento com foco na comunidade

Para além de modernizar o software em si, a ASUS mudou toda a sua abordagem ao desenvolvimento contínuo do GPU Tweak. Para tornar o GPU Tweak III no melhor software possível, a ASUS construiu um modelo de desenvolvimento focado na comunidade que destaca o feedback e a transparência. Os utilizadores podem dar feedback direto à equipa de desenvolvimento através de um formulário de submissão na nova página web do software, ou podem conversar sobre as suas aventuras de overclocking no servidor oficial da Republic of Gamers no Discord. Novos lançamentos serão anunciados em ambos os locais com notas claras sobre os patches e quaisquer problemas conhecidos a considerar.

A ASUS tem uma longa lista de novas funcionalidades que estão planeadas para serem lançadas no GPU Tweak ao longo do ano, mas estas serão desenvolvidas cuidadosamente e iterativamente para não afetar a sua funcionalidade principal. Após o período inicial da Open Beta, a página web irá alojar em todos os momentos versões estáveis e beta, para que os utilizadores possam escolher o tipo de experiência que preferem. As versões estáveis receberão apenas melhorias de compatibilidade e manutenção, enquanto as novas funcionalidades serão incluídas através de uma série de lançamentos de versões beta, até que tenham sido suficientemente e rigorosamente testadas para serem introduzidas na versão principal. Nesses momentos será publicado um post tipo blogue na página web do GPU Tweak III para fornecer a informação dos programadores sobre as últimas atualizações.

Disponibilidade

O GPU Tweak III é de utilização livre e a Open Beta está disponível globalmente para que os peritos e principiantes do overclocking a experimentem hoje. O primeiro lançamento será apenas em inglês e outras línguas serão lançadas ao longo do ano. Durante o período inicial da Beta, os utilizadores são convidados a experimentar as novas funcionalidades do GPU Tweak III, mas uma versão estável do GPU Tweak II está também disponível para os utilizadores que preferem a experiência clássica. O desenvolvimento no GPU Tweak II será interrompido quando o período inicial da Open Beta do GPU Tweak III tiver terminado.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: