Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dia Europeu da Proteção de Dados 2021: Proteja os dados corporativos ao nível dos seus dispositivos com a dynabook - mesmo trabalhando de casa

Share it:
  • A pandemia do Coronavírus fez aumentar o número de ciberataques
  • A funcionalidade BIOS dynabook assegura a proteção de dados quando os antivírus se mostram pouco eficientes
  • Os computadores dynabook contam com a Microsoft Secured Core para garantir segurança
Dia Europeu da Proteção de Dados 2021: Proteja os dados corporativos ao nível dos seus dispositivos com a dynabook - mesmo trabalhando de casa

O Dia Europeu da Proteção de Dados, promovido pelo Conselho Europeu, ganha outra relevância este ano, com o grande aumento do número de ciberataques que se verificou no decorrer do ano passado – de 15%, em comparação com 2019. Estudos demonstram que pequenas e médias empresas (PMEs) são particularmente afetadas pelo cibercrime, com 43% dos ciberataques a almejar negócios de menor dimensão. Felizmente, temos assistido a uma maior vontade por parte dos responsáveis empresariais de investir em segurança. A Dynabook Europe GmbH mostra-se empenhada em apoiar organizações, oferecendo uma gama de soluções de computação que facilitará a gestão dos crescentes requisitos de segurança.

A mais robusta segurança graças à BIOS dynabook

Muitos dos mais populares mecanismos de segurança, como os antivírus, agem tarde demais ou falham em detetar malware a tempo. As empresas, contudo, podem proteger os seus portáteis ao nível daBIOS. O firmware desenvolvido pela dynabook protege os dispositivos de ataques desde o início. Uma outra vantagem é a possibilidade de os administradores de TI utilizarem a BIOS da dynabook para garantirem a cada colaborador direitos de acesso individuais ou desativarem dispositivos desnecessários. Portanto, se um utilizador não precisa da webcam, esta pode tornar-se inacessível, a bem de prevenir ciberataques.

Um portátil utilizado em ambiente empresarial deve contar com outras funcionalidades de segurança, nas quais se incluem, por exemplo, uma opção biométrica de autenticação – via reconhecimento facial ou de impressão digital. Mesmo os dispositivos mais atrativos a nível de preço, como a série Satellite Pro, dispõem de funcionalidades de segurança fiáveis, ajustadas a cada equipamento.

Os computadores com Microsoft Secure Core da dynabook oferecem ampla proteção

Em conjunto com a Microsoft, a dynabook oferece uma gama de dispositivos Secure Core. Estes portáteis são particularmente adequados a indústrias que trabalham com dados pessoais privados, como os setores financeiros e de saúde. Esta classe de dispositivos alia-se a uma arquitetura moderna de processadores e a componentes de segurança inovadoras. Por exemplo, a Trusted Platform Module (TPM) evita que autorizações e restrições de utilização sejam trespassadas. Graças à utilização da Dynamic Root of Trust Measurement (DrTM), as atualizações dos sistemas podem passar mais rapidamente para um estado controlado de confiança – sem atrasar o processo de iniciação. O malware é, assim, detetado pelo sistema em tempo útil, antes ainda de fazer qualquer estrago. Os decisores de TI encontrarão uma larga seleção de produtos no portfolio dynabook que vão ao encontro dos critérios Secure Core PC, como os dispositivos da série X, como o conversível Portégé X30W-J ou o Portégé X40-J.

Sensibilizar os colaboradores fecha potenciais ameaças de segurança

Todos os dispositivos de utilizador final integrados na rede de uma empresa representam um potencial gateway para ciberataques. Os colaboradores devem estar sensibilizados para questões como proteção de dados e segurança das TI. Trabalhar a partir de casa aumenta significativamente os riscos a explorar pelos cibercriminosos. Se, por exemplo, a rede privada WLAN não estiver suficientemente protegida, os atacantes podem aceder à rede sem serem notados. Sessões de formação regulares, facilmente implementadas virtualmente, nas quais se disponibilize informação referente aos riscos podem ser cruciais numa maior consciencialização para a cibersegurança.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: