Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Eaton apresenta o XN300 EtherCAT Gateway

Eaton apresenta o XN300 EtherCAT Gateway
Share it:
Eaton apresenta o XN300 EtherCAT Gateway para melhorar a automatização de máquinas com Ethernet Industrial
Eaton apresenta o XN300 EtherCAT GatewayO portfolio EtherCAT da Eaton, que inclui os controladores compactos e modulares XC300, o sistema modular I/O XN300 com EtherCAT Gateway, os ecrãs tácteis XV300, e o conversor de frequência de eficiência energética DA1, permite soluções modernas de sistema. Lisboa, 26 de janeiro de 2021 – A Eaton, empresa líder em gestão de energia, anunciou a expansão da sua gama de soluções Ethernet industriais com o seu próprio EtherCAT Gateway. O portal XN300 EtherCAT suporta a utilização do sistema XN300 I/O em soluções modernas de automação baseadas em redes EtherCAT.

Com os controladores XC300 compatíveis com EtherCAT, XV300 HMI/PLCs e o sistema de E/S distribuído XN300, e agora com a adição do EtherCAT Gateway, a Eaton oferece uma gama completa para a implementação de conceitos modernos de automação para máquinas em série e instalações de construção baseadas em Ethernet Industrial. Além disso, o conversor de frequência DA1 da família PowerXLTM, que é normalmente utilizado em motores IE4, tem um slot de comunicação com o qual pode ser facilmente ligado ao EtherCAT.

Juntamente com os produtos PLC e HMI, o sistema ultra-compacto XN300 oferece uma opção de poupança de espaço em redes CANopen para uma solução de sistema óptima em máquinas em série e instalações de engenharia, graças aos seus módulos multifuncionais com alta densidade de ligação e conceito de montagem e ligação sem ferramentas. O novo EtherCAT Gateway XN300 permite agora aos utilizadores utilizar todas estas vantagens nas suas redes EtherCAT. Para além da utilização em sistemas Eaton, também é possível a ligação em rede com controladores de terceiros.

As redes EtherCAT são uma componente central em muitos conceitos modernos de automação, pois permitem uma rápida transmissão de dados, bem como uma configuração simples e um funcionamento sem falhas. O curto tempo de reacção pode melhorar significativamente a produtividade da máquina em comparação com as redes convencionais. Com o XN300 EtherCAT Gateway, os utilizadores podem beneficiar de todas as vantagens de uma solução completa do sistema Eaton EtherCAT e podem integrar o XN300 como um componente adicional na rede EtherCAT sob controladores de terceiros.
Share it:

smallgadget

Post A Comment:

0 comments: