Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Huawei MatePad Pro - Quase, quase perfeito - Review

Huawei MatePad Pro - Review
Share it:

Quase, quase perfeito porque lhe faltam os serviços Google mas em alternativa podes utilizar os serviços da Huawei.

Huawei MatePad Pro - Quase, quase perfeito - Review

O MatePad Pro tem um desempenho rápido e poderoso, uma ecrã muito bom e se juntares a capa com teclado e a caneta, tens então um dispositivo perfeito para qualquer necessidade.

É um dispositivo voltado para a produtividade móvel e uma experiência de media imersiva que inclui muitos recursos premium e é um esforço para trazer uma influência séria ao mercado cada vez menor de tablets Android. 

Vamos então ver a análise detalhada.

Unboxing

Neste caso foi um unboxing a três produtos separados. Além do Huawei MatePad Pro também temos a capa magnética com teclado e a M-Pencil.

Todos eles vinham bem acondicionados em caixas bastante robustas e profissionais.

Huawei MatePad Pro - Quase, quase perfeito - Review

As caixas traziam o seguinte:
  • Capa Magnética com teclado Querty;
  • M-Pencil;
  • Carregador;
  • Cabo USB Tipo C;
  • Adaptador Tipo C - Jack 3.5mm;
  • Huawei MatePad Pro
Huawei MatePad Pro - Quase, quase perfeito - Review

Design

O MatePad Pro apresenta uma forma leve e elegante com um belo ecrã de 10,8 polegadas com um buraco para a câmara selfie no canto superior esquerdo.

O tablet tem uma aparência e toque premium com uma construção robusta, bordas estreitas e pequenas curvas que permitem que este fique confortável nas mãos. 

O tablet é superportátil, cabendo facilmente em mochilas. Além disso ele pesa cerca de 460 gramas e tem as seguintes dimensões: 246x159x7.2mm.

Huawei MatePad Pro - Quase, quase perfeito - Review

Com uma cor cinzenta e uma estética simples, este tablet dá ara qualquer função e qualquer propósito. Seja em ambientes mais descontraídos ou em ambientes de negócios.

A capa encaixa magneticamente no MatePad Pro, tens duas posições onde podes suportar o tablet. O teclado é do tipo Querty e tem um excelente espaçamento e reposta nas teclas.

Huawei MatePad Pro - Quase, quase perfeito - Review

A traseira alberga a câmara no canto superior direito e o logotipo da Huawei bem no meio. A Câmara é ligeiramente saliente mas ao usares com capa essa saliência desaparece.

Toda a cor é cinzenta e bastante simples.

Huawei MatePad Pro - Quase, quase perfeito - Review

Por baixo temos a gaveta e cartões onde podes meter um cartão de dados. Este tablet já suporta 5G e por isso podes usufruir da máxima velocidade de dados móveis.

Huawei MatePad Pro - Quase, quase perfeito - Review

Não há entrada Jack 3.5mm, existe apenas uma porta USB-C, mas o Tablet traz um adaptador na caixa, caso necessites.

Deste lado temos ainda duas colunas que fazem parte da configuração colunas de som quádruplas Harmon Kardon que oferecem um áudio muito satisfatório. 

Huawei MatePad Pro - Quase, quase perfeito - Review

Do outro lado temos o botão Power seguido de mais duas colunas que fazem parte da configuração colunas de som quádruplas Harmon Kardon.

Huawei MatePad Pro - Quase, quase perfeito - Review

Por cima temos o botão de volume, microfones e temos o sitio onde ca caneta encaixa magneticamente e começa a carregar.

A Huawei M-Pencil encaixa-se magneticamente no tablet para atrair carga na parte de cima. Esse encaixe deve ser efetuado com calma e devagar, não deve ser brusco.

Huawei MatePad Pro - Quase, quase perfeito - Review

Para finalizar, o MatePad Pro cfaz uso de metal e vidro para dar ao dispositivo uma aparência e toque premium. Ele tem um design moderno e fino composto por uma estrutura de liga de magnésio leve e resistente com uma antena integrada que remove as linhas visíveis da antena para uma aparência mais limpa.

Características

Ecrã

10.8 polegadas IPS LCD
2560 × 1600
280ppi
90% body ratio
DCI-P3

Processador

Kirin 990

RAM

6/8GB

Armazenamento

128/256GB
UFS 3.0

Bateria

7,250mAh
40W carregamento rápido
15W carregamento wireless
7.5W carregamento reverso

Camaras

Traseira
13MP, f/1.8 abertura, PDAF

Frontal
8MP, f2.0 abertura

Segurança

Desbloqueamento facial

Conexões

Cartão Memória Nano card (até  256GB)
Nano SIM (LTE/5G)
porta USB-C

Rede

TD-LTE/ LTE FDD/TD-SCDMA/WCDMA/HSPA+/DC-HSDPA/CDMA2000/CDMA1X/EDGE/GPRS
Wi-Fi: IEEE 802.11a/b/g/n/ac, 2.4 & 5GHz
Bluetooth 5.1

Sistema Operativo

Android 10
EMUI 10

Audio

4 colunas by Harman Kardon

Utilização e Performance

Software

Temos a EMUI 10 baseada em Android 10 e é fluída, fácil de utilizar e muito virada para a produtividade, com dois menus laterais ocultos a corresponder a isso mesmo.

A navegação é típica de um Android mas nota-se a falta de serviços Google que poderiam melhorar a experiência e muito.

Mas felizmente existem algumas soluções alternativas e existem aplicações que te permitem ir buscar esses serviços, além de temos sempre o browser para obter acesso às versões web dos serviços.

O EMUI 10 no MatePad Pro parece-se muito com o EMUI 10 encontrado nos telemóveis Huawei mais recentes, exceto por ser uma experiência ainda mais carregada de recursos. 

A IU funciona bem tanto na orientação horizontal como vertical e tem alguns truques para tornar a vida um pouco mais fácil. 

Há um recurso de ecrã dividido que permite abrir uma segunda aplicação junta com a primeira e permite ainda abrir uma terceira aplicação numa janela flutuante que podes arrastar pelo ecrã como quiseres. 

Para quem tem um telemóvel Huawei este tablet é ainda mais interessante, porque podes espelhar o ecrã através do Huawei Share e assim não precisas de alternar entre os dispositivos e também pode arrastar e soltar ficheiros para uma transferência rápida. 

O tablet traz pré-instalada a Huawei App Gallery, que continua a crescer a nível de aplicações e já está a atingir alguma maturidade.

Hardware e Performance

O Matepad Pro vem com o chipset topo de linha da Huawei com um modem 5G, o Kirin 990  que pode ser acompanhado de 6 ou 8 GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento interno do tipo UFS 3.0. Depende da versão que escolheres.

Estas configurações tornam o MatePad Pro um dos tablets mais rápidos do mercado. As coisas funcionando sem problemas e sem falhas com um desempenho muito bom. 

A troca de aplicações é perfeita, as animações são suaves e o tablet pode lidar com aplicações exigentes e jogos com bons gráficos sem problemas. 

A multitarefa em ecrã dividido é rápida e fluida. Sem dúvida que é um tablet multifacetado.

Câmara

As câmaras do MatePad Pro são capazes e podem tirar uma foto razoável. Os tablets nunca foram vocacionados para a fotografia, mas no caso de precisares de tirar um foto e teres este tablet mais à mão ficas bem servido. 

A câmara traseira é uma lente de 13 MP com suporte para flash e foco de fase. Na frente, a câmara é de 8 MP que funciona bem para o desbloqueio facial e videoconferência HD, bem como para tirar selfies decentes se a iluminação for adequada. 

Ecrã

O ecrã deste tablet é das melhores coisas que ele tem. Tem um formato amplo faz com que os filmes rodem perfeitamente no ecrã e a leitura no dispositivo também é ótima. 

Tem um bom tamanho para produtividade e neste aspeto só é superado pelo Surface Pro, mas no entanto é bem mais barato.

A câmara selfie quase passa despercebida e não atrapalha em nada a nossa visibilidade e é ela um elemento também importante para podermos realizar videoconferências.

O ecrã do MatePad Pro é nítido, é um painel LCD com resolução de 2560 x 1600 e amplo formato 16:10. O painel também possui gradação de cor DCI-P3 para maior precisão de cores ao editar fotos num editor de fotos avançado. 

Temos um brilho de até 540 nits, que te permite bom desempenho em qualquer tipo de luminosidade e, embora não tenha  certificação HDR, o ecrã parece nítido e vibrante. 

Som

A Huawei vem com uma configuração de 4 colunas ajustada por Harmon Kardon, com duas colunas de acda lado quando tablet está na horizontal.

Já referimos que há uma única porta USB-C na parte inferior e por isso nenhuma entrada jack 3.5mm mas a Huawei para ajudar a isso meteu um adaptador na caixa.

O som é realmente muito interessante e envolvente. Tem qualidade e Com o Histen 6.0 3D stereo, produz um som notável. Podes desfrutar dos ricos detalhes acústicos.

Além disso temos cinco microfones circunferenciais que permitem cancelamento de 360° de ruído garantem que a tua voz pode ser ouvido de forma clara.

Autonomia

Este tablet tem uma bateria de 7.250mAh, que te permite mais de dois dias com um uso intensivo. 

O MatePad Pro suporta carregamento rápido de 40W com o carregador, carregamento rápido sem fio de 27 W e carregamento sem fio reverso para poderes fazer dele uma powerbank para outros dispositivos.

Veredicto

Desempenho rápido com a possibilidade de levar um cartão de dados 5G, tens aqui uma excelente opção. 

O MatePad Pro é rápido e é capaz de lidar com a maioria das aplicações exigentes com relativa facilidade e também com alguns jogos. 

É sem dúvida dos melhores tablets do mercado e como digo no titulo, é quase, quase perfeito e falta-lhe os serviços Google para estar a 100%.

O ecrã de 10,8 polegadas, a excelente saída de som, e a enorme bateria fazem do MatePad Pro um autêntico todo terreno, ou seja, bom para produtividade mas também para entretinimento, para veres séries, filmes e vídeos.

A construção é leve, premium e robusta com uma sensação confortável na mão para sessões mais longas, tornando-o ideal para ler, assistir a vídeos ou jogar. 

Outro especto muito positivo são os acessórios. A M-Pencial puxa pela tua criatividade enquanto o teclado puxa pela tua produtividade e tudo junto dá um belo desempenho.

Para finalizar se tiveres um telemóvel Huawei a integração entre os dois melhora ainda mais o desempenho. Emparelhar dispositivos Huawei trona-se muito simples.

Onde comprar e Preço

Este tablet encontra-se à venda em Portugal em lojas como a Worten a um preço de 650€ (versão de 6GB) já com capa/teclado e M-Pencil incluído.

Também podes dirigir-te a uma Huawei Store.

Share it:

Huawei

review

Post A Comment:

0 comments: