Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kodi - Restruturação do subsistema de add-ons

Kodi - Restruturação do subsistema de add-ons
Share it:
Matt Huisman sugeriu algumas modificações e sugestões de melhoria para o sistema de add-ons do Kodi. 
Kodi - Restruturação do subsistema de add-ons

Sugestões essas que deram imenso trabalho à equipa do Kodi mas foram implementadas, transformando um pouco o sistema de add-ons e agora passamos a ter um novo paradigma.

O objetivo principal deste novo paradigma passou a ser melhorar a experiência do utilizador de add-ons e adicionar recursos de segurança para evitar que add-ons e repositórios maliciosos ou com fracas intensões

Os principais problemas foram encontrados no design inicial do sistema add-on, que não distingue entre repositórios oficiais e de terceiros. Isso permite uma combinação de instalação e atualização de add-ons com base apenas nas informações de versão, independentemente da sua origem.

A fim de resolver esses problemas e tornar o sistema add-on mais robusto como um todo, as seguintes alterações fundamentais foram implementadas no subsistema add-on:
  • O repositório de add-ons oficial do Kodi e a sua origem - kodi.tv-mirrors - agora são definidos como tal. Este repositório contém todos os add-ons aprovados pela Equipe Kodi.
  • Restrições de regras de atualização adequadas foram configuradas, o que significa que as versões oficiais terão preferência durante a atualização em vez das não oficiais. Além disso, os add-ons agora estão vinculados à sua origem para interromper a atualização cruzada e a combinação de add-ons oficiais e de terceiros.
  • Os add-ons agora seguem as suas origens para atualizações automatizadas - isso significa que o utilizador final ainda tem a liberdade de escolher entre add-ons oficiais ou de terceiros, as atualizações não mudarão mais de oficiais para terceiros e vice-versa com base exclusivamente no número de versão mais alto.
  • Add-ons que não se originam de um repositório (por exemplo, zip ou instalados manualmente) não receberão mais atualizações. Ou seja, eles serão fixados.
  • Melhoria geral dos mecanismos de fixação. Add-ons com downgrade para uma versão inferior na sua origem não são atualizados automaticamente até que voltem para a versão mais recente.
  • Processo de migração melhorado - add-ons marcados como incompatíveis durante a migração podem ser atualizados automaticamente na próxima inicialização do Kodi.

O trabalho do subsistema permitiu que as seguintes mudanças na GUI fossem implementadas:
  • Agora podes ver a origem dos add-ons e o seu status de fixação (especialmente para uso na visualização Todos os Repositórios).
  • Podes ver se um add-on foi ou não instalado a partir de um repo (e se esse repo era oficial) em todas as visualizações.
  • Podes ver se um add-on foi instalado a partir do zip ou é um add-on do sistema em todas as visualizações.
  • Muitas outras correções de consistência da IU em torno de add-ons.

Por último, houve muitos, muitos bugs de longa data e inconsistências que vieram à tona ao fazer este trabalho, e segundo a equipa, todos os conhecidos até agora foram corrigidos. No final, a experiência do utilizador do sistema add-on não deve mudar muito, mas deve ser mais agradável no geral.

Ainda existem algumas das coisas que  equipa gostaria de melhorar:
  • Assinatura de add-ons: a capacidade de identificar um autor em vários repositórios. Isso permite coisas como repositórios beta confiáveis, etc. 
  • Sandbox de add-ons binários: evitar que add-ons binários parem o Kodi
  • Add-ons de navegação: melhor marcação e pesquisa de add-ons.
Fonte: Kodi
Share it:

Kodi

Post A Comment:

0 comments: