Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo L022 Review - Um gadget multifunção!

Lenovo L022 Review - Um gadget multifunção!
Share it:

A Lenovo tem aqui um dispositivo barato, que faz de coluna, despertador, radio e espelho. Não é caro e dá uma bela prenda, além de ficar bem na nossa mesinha de cabeceira.

Lenovo L022 Review
Este gadget com bluetooth incorporado é perfeito para casa, quartos, ioga, camping, etc. Tem Rádio FM integrado e uma excelente portabilidade.

Vamos então ver a analise detalhada.

Unboxing

Uma caixa robusta, sem problemas no transporte. A caixa indica bem o que contém.

Lenovo L022 Review

A caixa trazia o seguinte:
  • Coluna Lenovo L022;
  • Cabo Alimentação Micro USB;
  • Cabo Audio Jack 3.5mm;
  • Manual Utilizador;
  • Cartão Garantia;

Lenovo L022 Review

Design

A coluna tem um design elegante, onde é representada por um retângulo com os cantos arredondados. É de tamanho médio.

Como dimensões tem 192mm x 60mm x 45mm e é bastante leve. Fica bem em qualquer lado pela sua neutralidade.

A luz das horas é leve e não incomoda o teu sono no quarto.

Na frente da coluna temos um espelho que pode ser um apoio importante principalmente para o publico feminino. Basta desligar a coluna e tens um espelho portátil à tua disposição.

Lenovo L022 Review

A coluna é composta por dois subwoofers e um baixo. Tem uma coluna (subwoofers) em cada um dos lados.

Lenovo L022 Review

Atrás temos o baixo e de cima dele temos o botão power, uma entrada auxiliar, a entrada Micro USB, um LED de indicação e uma ranhura para levar um cartão Micro USB.

Lenovo L022 Review

Por cima temos o painel de controlo, onde vou explicar da esquerda para a direita:
  • Botão para ativar o modo Bluetooth;
  • Botão para a musica anterior e volume baixo;
  • Procura FM/ Play/ Pause/ Chamada;
  • Botão para musica seguinte e volume alto;
  • Para definires valores numéricos para menos;
  • Modo Alarme;
  • Para definires valores numéricos para mais;
  • Snooze/Dimming;
Por baixo dos botões de controlo temos um pequeno Microfone embutido.

Lenovo L022 Review

Características

Modos de conexão: Micro SD, Bluetooth, cabo AUX de 3,5 mm; 
Ecrã: LED;
Alarme: Duplo Alarme; 
Bluetooth: 5.0; 
Tempo de espera: 72 horas;
Chamadas: Qualidade HD com microfone embutido;
Compatibilidade: Smartphone, TV, PC, Tablet, etc;
Bateria: 1800mah; 
Colunas: duplas 2x5 W, som surround stereo; 
Cor: Preto, Rosa, Dourado; 
Perfis Bluetooth Suportados: HSP / HFP / A2DP / AVRCP; 
Distância de Transmissão: 10m; 
Resposta de frequência: 150-18kHz; 
Resistência: 4Ω ± 15%;
Relação sinal-ruído: 80dB;
Tempo de carregamento: 3-4h; 
Horas de música: 6-8h; 
Tempo da chamada: 6-8h; 

Utilização e Desempenho

Vamos começar por explicar o funcionamento da Coluna L022. Para desligar e ligar é carregar longo no Botão Power.

Para usar a L022 como Coluna Bluetooth basta clicar no botão Modo Bluetooth e emparelhar com o dispositivo que pretendes.

Para aumentares e diminuíres o volume é um clique longo nos botões de volume. Esses botões também servem para mudar/retroceder musica mas para isso basta um toque simples.

Para funcionar em modo Audio/Aux basta conectar o cabo e a L022 assume automaticamente. O mesmo se passa com o cartão de memória, basta inserir na ranhura e ela assume automaticamente.

Em relação ao Radio, para entrares no modo RADIO tens que clicar longo no botão FM. Depois disso o fabricante aconselha manter o cabo de alimentação conectado porque diz que melhora a qualidade da antena.

Para procurares pelas diferentes estações de Radio ao fim de estares no modo FM clicas no botão Play para procurar as estações e utilizas o botão de Volume + e - para mudar de estação e se clicares longo nesses botões serve para procurar.

Para entrar no modo Relógio é clicar longo no botão M (Modo Alarme) e as horas ficam a piscar, basta andares no + ou no - para acertar. Para mudares o acerto para os minutos clica no botão M. Outro clique no Botão M e defines o formato das horas utilizando sempre o botão + e - para mudar.

Para definires os dois alarmes, clicas no Botão M (clique ligeiro, porque se for longo vais para as horas) e ele mostra-te  as horas do Alarme 1 se clicares outra vez no M mostra-te as horas do Alarme 2.

Para então mudares os alarmes, metes-te no alarme pretendido e clicas longo no Botão M e as horas começam a piscar. Usas o + e o - para definir e para mudares para os minutos clicas no Botão M.

Depois de definires os minutos clicas no M para acederes ás definições do Alarme:
  • 1-3 são os sons de alarme definidos por sistema;
  • 4 usa o cartão de memória;
  • 5 usa uma estação de Radio;
De seguida clicas no M outra vez para definires se queres o alarme ligado ou desligado e depois de tudo definido clicar longo no M para finalizar e voltar ao inicio.

Posto isto tens aqui todos os passos para o funcionamento da Lenovo L022. 

Começo por dizer que acho este gadget impressionante, pela qualidade e pelo monte de tarefas que executa, mais concretamente 4 em 1. Radio - Despertador - Coluna de Som - Espelho.

A nível de som temos uma potência combinada de 10W com um som agradável, não é nada de espetacular mas é um som limpo sem ruído onde tanto os graves como o baixo estão bem definidos.

O bluetooth 5.0 permite uma maior estabilidade e qualidade, além de uma distância de transmissão de 10 metros. Isso aleado à enorme portabilidade permite acompanhar-te por casa, se fores acampar ou mesmo para fazeres desporto outdoor.

Tem Rádio FM integrado, onde podes definir uma ampla variedade de estações, é uma função sempre útil, no entanto poderia apanhar melhor, as mais próximas apanha bem, mas as mais distantes não. No entanto numa cidade não deve haver este problema porque temos os emissores mais perto.

Mesmo fazendo o que o fabricante recomenda, que é manter o cabo de carregamento ligado para amplificar o sinal, continua a apanhar um pouco mal.

Temos um Microfone embutido que é um auxílio para as chamadas e tem um bom desempenho. Eu uso esta coluna muitas vezes como apoio ao meu trabalho, para estar ali a ouvir musica atender chamadas e tenho ali sempre um relógio ao lado que serve de auxilio.

A nível de autonomia temos uma bateria de 1800mAh que permite um tempo de uso entre 6 a 8 horas, dependendo do nível de volume. Demora cerca de 3 a 4 horas a carregar através de um cabo Micro USB.

Por fim tem uma função de espelho, que desligas a coluna e tens um espelho frontal que te pode auxiliar em várias tarefas especialmente do foro feminino.

Veredicto

É um design funcional muito bom, tudo-em-um, pode ser usado como despertador digital, coluna por bluetooth, rádio FM e espelho. Temos ainda um microfone embutido, que permite que atendas e rejeites as chamada. Só por isto e pela enorme portabilidade vale a pena.

A luz LED do relógio é uma luz soft, bem visível mas que ao mesmo tempo não incomoda à noite. O Alarme toca bem e faz bem o seu trabalho.

O som é bastante agradável.

Como contras aponto o facto de apanhar mal FM, não ter carregamento rápido (ainda é Micro USB) e poderia eventualmente ter uma classificação IP contra salpicos e poeiras para podermos usar mais à vontade fora de casa.

O preço é muito bom e encontra-se abaixo dos 30€!

Onde comprar e Preço

Preço: 28.04€
Método de Envio: Dutty Free Shipping
Share it:

smallgadget

Post A Comment:

0 comments: