Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

MECOOL KM6 Classic/Deluxe TV Box - Android 10 TV e Amlogic S905X4

MECOOL KM6 Classic/Deluxe TV Box - Android 10 e Amlogic S905X4
Share it:

A Mecool é conhecida pelas suas fantásticas Boxs Android TV e falta-lhe pouco para dar o grande salto. Já tem lançado Boxs com a certificação da Google, falta-lhe apenas Boxs com certificação em todos os serviços de streaming.

A KM6 tem duas versões, a Classic e a Deluxe Edition, onde a Deluxe apresenta um design a imitar madeira  e a classic apresenta um design tradicional.

É uma das primeiras Boxs Android TV com Android 10 TV, e baseada no novo processador Amlogic S905X4.

A KM6 será equipada com o novo Amlogic S905X4 acompanhado com 2 ou 4 GB de RAM e 16 ou 64 GB de armazenamento interno e um GPU Mali-G31 MP2.

É uma Box TV realmente sofisticada com o hardware certo, capacidade de reprodução de 4K e um Chromecast integrado. 

A nível de software temos Android 10 na forma de Android TV e é a primeira vez que aparece numa box. Estamos a falar de Android TV e não de Android normal.

O Amlogic S905X4 e muito semelhante ao S905X3 no seu design, mas existe uma optimização e suporte para certos codecs e padrões. Podemos notar a este respeito o suporte para o codec de vídeo de código aberto AV1; além do VP9, ​​H.264 ou H.265 usual até uma definição de saída máxima de 4k a 60 fps.

Temos ainda HDR, HDR10 e HLG. Relativamente ao HDR10 + e Dolby Vision, no site da Mecool, isto é apontado como uma opção, o que talvez ficará disponível numa futura actualização.

A nível de conectividade, a Mecool decidiu fazer um upgrade. a KM6 Deluxe Edition terá uma conexão Gigabit Ethernet, Wifi 6 banda dupla 2,4 e 5 GHz e Bluetooth 5.0. 

A KM6 Classique Edition, será mais comum; vamos encontrar mais ou menos o que tínhamos nas outras Boxs TV da marca com Ethernet 100M, Wifi de banda dupla e Bluetooth 4.2. 

A KM6 será certificada pelo Google, compatível com HDCP2.2 e terá DRM Google Widevine Nível 1 e Microsoft PlayReady. Infelizmente, a certificação Netflix ainda está ausente, mesmo que a Mecool esteja a trabalhar para a obter. 

Por fim, temos uma porta USB 3.0, uma porta USB 2.0; uma saída óptica, uma porta AV (conector de 3,5 mm), uma porta HDMI 2.1, um slot micro SD e uma entrada de alimentação. 

A versão Classic (2+16) já está em pre venda na Geekbuying:

A Deluxe Edition ainda só está disponível no site da marca com o cupão REYANSIDDIQUI.

Share it:

boxtv

Post A Comment:

0 comments: