Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

O Flash finalmente morreu. Como remover do PC?

O Flash finalmente morreu. Como remover do PC?
Share it:
O final de 2020 trouxe o encerramento há muito esperado do Flash Player. A Adobe tinha anunciado com três anos de antecedência.
O Flash finalmente morreu. Como remover do PC?
Isto marca o fim de uma era, em que o flash foi utilizado para as inúmeras razões mas principalmente para jogos. Foi bom mas foi também ultrapassado. 

De qualquer forma, o Flash foi-se para sempre e a Adobe quer que as pessoas livrem os seus computadores de qualquer resquício do Flash Player porque não está mais a receber atualizações de segurança. 

"Inútil" e "potencialmente perigoso no futuro" são uma combinação ruim. Felizmente, a Adobe tem instruções oficiais sobre como desinstalar o Flash Player no Windows e no Mac. O processo parece bastante simplificado e simples. 

A Adobe criou um programa desinstalador do Flash Player que podes encontrar em qualquer uma dessas duas páginas de instruções. 

Obviamente, certifica-te de fazer download do ficheiro correto de acordo com o teu sistema operativo. 

Depois de fazer isso, abra o download, clique no ícone do desinstalador do Flash Player e deixe-o fazer a sua magia. 

Basicamente só tens que carregar uma vez num botão. Se tiveres separadores abertos do teu browser ele vai pedir para fechar por isso certifica-te de fechar todas as janelas e de não perder nenhuma aba necessária.

Assim que terminar, o desinstalador avisa-te levando-te para uma página da web com uma mensagem simples da Adobe: O Flash finalmente morreu. 
Share it:

MAC

tutorial

windows

Post A Comment:

0 comments: