Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Samyang acrescenta grande-angular de 14mm a série de objetivas para cinema

Samyang acrescenta grande-angular de 14mm a série de objetivas para cine
Share it:
Samyang acrescenta grande-angular de 14mm à série VDSLR MK2, completando a gama de objetivas para cinema
Samyang acrescenta grande-angular de 14mm a série de objetivas para cinema
A Samyang Optics acrescentou uma grande-angular de 14mm à série VDSLR MK2, uma gama de objetivas projetadas especificamente para cinema. A linha MK2 inclui agora 5 das focais mais utilizadas: 14 mm T3.1, 24 mm T.15, 35 mm T1.5, 50 mm T1.5 e 85 mm T.15. O diafragma de 9 lâminas, elevada qualidade de imagem e funções melhoradas e fáceis de usar caracterizam esta série disponível para câmaras com baionetas como Canon EF, Canon RF e Sony E com cobertura full-frame.

Herdando a reconhecida qualidade de imagem da série Samyang VDSLR original, a atualizada série MK2 foi desenvolvida para oferecer um conjunto essencial de objetivas de cinema para videógrafos.

O tamanho compacto das objetivas VDSLR da Samyang tornam-nas perfeitas para capturar com a câmara na mão ou com estabilizador. O modelo de 14mm possui apenas 9,6 cm de largura e 650,2 g de peso. Em contraste com o seu formato diminuto, estas objetivas cobrem sensores full-frame e estão prontas para a criação de vídeos de alta qualidade.

Apesar das suas dimensões, as objetivas incorporam todas as funções com anéis de ajuste de focagem e abertura com sistema “de-clicked”. O longo percurso do anel de focagem de mais de 130º permite focar com mais precisão os temas, criando uma sensação mais profissional para as filmagens do que com objetivas de foco automático.

A VDSLR 14 mm T3.1 MK2 possui 4 tipos de lentes especiais. Uma lente asférica é utilizada para reduzir as aberrações óticas e esféricas, produzido imagens claras e nítidas, enquanto 3 outros tipos de lente, de alta refração, asférica-híbrida e dispersão extra baixa, completam a sua constituição.

Para os cineastas independentes, uma objetiva versátil poupa no tempo e no orçamento. A série Samyang VDSLR MK2 oferece grandes aberturas de diafragma, o que contribui para dar asas à criatividade com uma elevada qualidade de imagem, inclusive em situações de pouca luz. Adicionalmente, a reduzida profundidade de campo disponível esbate o fundo e realça o tema, acrescentando mais intimidade à história.

Um bokeh único, suave e circular é possível graças ao diafragma de 9 lâminas das objetivas, permitindo uma qualidade de imagem tridimensional e um agradável efeito desfocado. Também é possível criar reflexos de estrelas de 18 pontos utilizando as aberturas de diafragma mais pequenas.

A nova série VDSLR MK2 está totalmente selada contra as intempéries para proteger o espaço mais vulnerável entre a objetiva e a baioneta da câmara, proporcionando a capacidade de capturar imagens incríveis em condições meteorológicas adversas.

Finalmente, todos os modelos incluem um novo e elegante design. O acabamento preto e mate aumenta a usabilidade e profissionalismo nas filmagens. As objetivas são leves e robustas, e estão pensadas para qualquer projeto. As escalas de distância podem ler-se de ambos os lados, tal como as distâncias focais. Estas funções permitem que videógrafos e os seus assistentes trabalhem de forma mais intuitiva.

Disponibilidade

Da 14mm até à 85mm, a série Samyang VDSLR MK2 com 5 distâncias focais, totalmente compatíveis com baionetas de câmaras Canon EF, Sony E, Canon RF, Nikon F, Canon M, Fuji X e MFT, está disponível no mercado português a partir de fevereiro através da Robisa.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: