Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Windows 10X no Lumia 950XL

Windows 10X no Lumia 950XL
Share it:
O Windows 10X a rodar no Lumia 950XL mostra que o novo sistema operativo da Microsoft é compatível com dispositivos móveis.
Windows 10X no Lumia 950XL
Essas últimas semanas nos mostraram que o Windows 10X da Microsoft deve ser uma alternativa formidável ao Chrome OS . Parece funcionar bem com um rato e teclado e em laptops com ecrãs sensíveis ao toque. Agora, um par de novas imagens mostra como ele se ajusta a um formato móvel.

O utilizador do Twitter Gustave Monce afirma que conseguiu obter uma versão de pré-lançamento do Windows 10X e rodá-lo num Nokia Lumia 950 XL, um dispositivo que foi lançado em 2015. 
 
 
As imagens que Monce partilhou mostram o quão bem o próximo software se adapta a diferentes tamanhos de ecrã. No Lumia 950 XL, que apresenta um ecrã de 5,7 polegadas, a barra de tarefas do Windows 10X encaixa-se bem na parte inferior do ecrã, enquanto o painel de configurações rápidas aparece com todos os elementos no lugar.

Monce disse que o Windows 10X responde bem ao formato menor, como as imagens demonstram, mas que muito trabalho ainda precisa ser feito do ponto de vista da usabilidade.

Espera-se que o Windows 10X seja uma versão leve do Windows 10. Como se viu em fugas de informação anteriores, ele inspira-se muito no Chrome OS do Google, embora ainda retenha o design do Windows 10.

O Windows 10X não será algo que poderás actualizar numa máquina existente. Em vez disso, o software virá pré-instalado em novas máquinas semelhantes a laptops que executam o Chrome OS.

Espera-se que os dispositivos Windows 10X sejam lançados este ano, possivelmente já nesta primavera.
Share it:

windows

Post A Comment:

0 comments: