Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A NEC assina contrato de fornecimento do cabo submarino ótico Palau Cable 2 (PC2)

A NEC assina contrato de fornecimento do cabo submarino ótico Palau Cable 2 (PC2)
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anuncia a assinatura de um contrato com a National Submarine Cable Utility Belau Submarine Cable Corporation (BSCC) da República de Palau (Palau) para o projeto de construção do cabo submarino ótico Palau Cable 2 (PC2). O PC2, com um comprimento total de aproximadamente 110 km, tem como objetivo ligar Palau a um cabo ótico submarino de grande capacidade que liga o Sudeste Asiático ao Continente Americano. A finalização deste cabo está prevista para o final de 2022.
A NEC assina contrato de fornecimento do cabo submarino ótico Palau Cable 2 (PC2)

O PC2 adota o mais recente sistema de multiplexagem de comprimento de onda com capacidade de transmissão ótica de 100 gigabits por segundo (100Gbps). O PC2 será uma adição ao primeiro cabo submarino ótico já colocado pela NEC em Palau no ano de 2017, assegurando assim a redundância de rede em Palau com comunicações altamente fiáveis e respondendo à crescente procura de comunicações, com isso contribuindo para um maior desenvolvimento económico de Palau.

Este projeto está a ser implementado ao abrigo de um acordo de empréstimo de crédito (financiamento à exportação) entre o Japan Bank for Internacional Cooperation (JBIC) e o Sumitomo Mitsui Banking Corporation (SMBC) com o BSCC. A parte do empréstimo do SMBC é por sua vez assegurada pelo Nippon Export and Investment Insurance (NEXI). Financiamento adicional está ainda a ser fornecido pelo Governo dos Estados Unidos e pelo Australian Insfrastructure Financing Facility for the Pacific (AIFFP).

A NEC posiciona-se como fornecedor líder de sistemas de cabos submarinos há mais de 50 anos, tendo construído mais de 300.000 km de cabos, o que equivale a percorrer a Terra aproximadamente 8 vezes. A NEC é tida como um parceiro de confiança no campo dos cabos submarinos, sendo um integrador de sistemas que fornece todas as vertentes das operações de cabos submarinos, incluindo a produção de repetidores e de cabos óticos submarinos, a coordenação de levantamentos oceânicos e de projetos de rotas, a instalação de cabos, a formação e a execução de testes de entrega. A sua subsidiária NEC OCC Corporation produz cabos óticos submarinos que podem resistir à pressão da água até 8.000 metros sob o mar.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: