Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A receita da Huawei 2020 aumenta apesar das sanções dos EUA

A receita da Huawei 2020 aumenta apesar das sanções dos EUA
Share it:
A Huawei Technologies registou ligeiro crescimento de receita e lucro em 2020, em linha com suas expectativas, disse seu presidente rotativo na terça-feira, enquanto Washington endurecia as sanções contra a fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações. 
A receita da Huawei 2020 aumenta apesar das sanções dos EUA
A empresa foi colocada numa lista negra de exportação pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump em 2019 e impedida de aceder a tecnologia crítica de origem americana, afetando a sua capacidade de projetar os seus próprios chips e fornecer componentes de fornecedores externos. 

A Huawei negou repetidamente que representa um risco de segurança. “A Huawei foi confrontada com algumas dificuldades extraordinárias no ano passado”, disse o presidente rotativo Ken Hu no evento da indústria Mobile World Congress Shanghai no centro de negócios chinês. 

“As operações ficaram relativamente estáveis e em linha com nosso guidance, registando ligeiro crescimento na receita e no lucro.” 

Este mês, o fundador e presidente-executivo Ren Zhengfei disse esperar que o governo Biden "abrigue uma política aberta" para as empresas americanas que fazem negócios com a Huawei. 

A China gastou mais de 260 bilhões de yuans (US $ 40,27 bilhões) construindo a sua rede 5G, disse um funcionário do Ministério da Informação e Tecnologia da Informação na terça-feira. 

Na segunda-feira, a Huawei apresentou seu novo telemóvel dobrável 5G Mate X2, que usa seu processador Kirin. 

A empresa deve publicar os resultados do ano inteiro em março, disse um porta-voz. 

Fonte: Reuters
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: