Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ar Telecom e Aire Networks integram as suas operações a nível Ibérico

Ar Telecom e Aire Networks integram as suas operações a nível Ibérico
Share it:
  • A operação consistirá na aquisição pela empresa espanhola da totalidade do capital da empresa portuguesa. Com esta aquisição, o volume de negócios consolidado do Grupo Aire Networks chegará aos 120 milhões de euros em 2021, continuando a sua trajetória de rápido crescimento.
  • Para a Ar Telecom este é um movimento natural, assegurando à empresa portuguesa acesso a outras geografias, novas ofertas para os seus clientes e a integração num projeto de grande dinâmica tecnológica.
Ar Telecom e Aire Networks integram as suas operações a nível Ibérico

A Aire Networks adquiriu o operador português de telecomunicações Ar Telecom. Com esta aquisição, que se encontra em aprovação pela Autoridade da Concorrência (AdC), a empresa espanhola procura melhorar a sua posição como operador líder em comunicações, tecnologia e serviços para operadores e empresas, através da aquisição de uma empresa com uma longa experiência no fornecimento de soluções de voz, dados, conectividade, cloud e infraestruturas de datacenter.

Esta operação permite consolidar a oferta de ambas as empresas no mercado ibérico, criando um operador muito relevante no setor empresarial e administração pública, com uma gama única de produtos e serviços.

A Ar Telecom irá manter a sua atual equipa de gestão e expandirá o portfólio de serviços que poderá oferecer aos seus clientes. A empresa continuará a concentrar-se em oferecer as melhores e mais eficientes soluções ao mercado, a preços competitivos, preservando simultaneamente o seu ADN tecnológico e a excelência no serviço ao cliente.

Para a Aire Networks, o fecho desta transação demonstra a determinação do Grupo em crescer de forma orgânica e inorgânica, percurso que começou em 2019 com a aquisição da Unelink e Prored, e que continuou em 2020 com a aquisição da LCRcom, todos operadores e empresas líderes nos seus respetivos segmentos. Com esta aquisição, o volume de negócios consolidado do Grupo Aire Networks excederá 120 milhões de euros em 2021.

Para Raúl Aledo, CEO da Aire Networks, "este é apenas o primeiro passo para a internacionalização da Aire Networks". Aledo explica que "Embora 2020 tenha sido um ano turbulento devido à pandemia, temos continuado o nosso caminho de crescimento. A Ar Telecom irá acrescentar muito, pela competência e capacidade de trabalho, e irá tornar-se um fator determinante na internacionalização do nosso Grupo”. Acrescenta ainda "A Ar Telecom tem uma grande carteira de clientes aos quais fornece comunicações unificadas e serviços em cloud, algo que representa uma grande oportunidade de crescimento para nós. Além disso, iremos manter a atual equipa, pelo que estamos a acrescentar esse talento e experiência ao Grupo. Estamos muito satisfeitos com a compra desta prestigiada empresa e estamos convencidos de que esta aquisição nos ajudará a manter em 2021 o crescimento que alcançámos em 2020".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: