Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

BBVA e Google Cloud formam parceria estratégica para impulsionar a inovação de segurança nos serviços financeiros

BBVA e Google Cloud formam parceria estratégica para impulsionar a inovação de segurança nos serviços financeiros
Share it:
O BBVA e a Google Cloud anunciaram uma nova parceria estratégica para transformar a estratégia de segurança do banco através da melhoria e da optimização da sua infraestrutura de segurança. Enquanto parte deste acordo global, o BBVA irá colaborar com a Google Cloud no desenvolvimento de modelos inovadores de inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) para prever e prevenir ciberataques contra a sua infraestrutura bancária, proporcionando uma experiência mais segura para o banco e para os seus clientes.
BBVA e Google Cloud formam parceria estratégica para impulsionar a inovação de segurança nos serviços financeiros
O BBVA é o primeiro banco na Europa a implantar o Chronicle, a plataforma de analytics de segurança da Google Cloud que permite às equipas armazenar e analisar todos os seus dados de segurança num único local para detectar e investigar ameaças em escala. O BBVA irá incorporar as capacidades de inteligência artificial inovadoras da Google Cloud na sua estratégia de segurança e moldar o seu "Centro de Operações de Segurança (SOC) do Futuro".

Neste centro, a Google Cloud e o BBVA trabalharão juntos para desenvolver uma nova plataforma que permitirá ao banco adotar uma tecnologia mais avançada, colocando-o num ambiente com melhor relação custo/benefício e com maior escalabilidade. O uso do Google Cloud Chronicle, combinado com a experiência dos departamentos de operações de segurança do BBVA, permitirá ao banco tirar partido das capacidades líderes de IA para evitar ciberataques.

“Esta parceria representa um salto em frente para o banco e permite-nos estar na vanguarda na prevenção de ameaças à segurança da nossa infraestrutura financeira e dos nossos clientes”, afirmou Álvaro Garrido, Chief Security Officer do BBVA. “A plataforma surpreendeu-nos pela sua capacidade de mitigar, de forma rápida e precisa. O Google Cloud Chronicle responde às nossas expectativas e será um parceiro magnífico na transformação da nossa atitude de segurança tal como a Google Cloud o tem sido noutras áreas do banco. "

“A plataforma Chronicle foi desenvolvida para ajudar empresas como o BBVA a modernizar a sua infraestrutura de segurança, aproveitando a velocidade e escalabilidade da infraestrutura da Google Cloud”, disse Derek White, VP Global Financial Services Industry da Google Cloud. “Esta colaboração solidificará o Chronicle como um dos pilares chave da infraestrutura de segurança do BBVA e irá apoiar a sua estratégia de oferecer aos clientes uma abordagem confiável para produtos e serviços.”

O BBVA colabora, desde 2011, com a Google Cloud na transformação digital das suas operações. O BBVA está a usar o Google Workspace, juntamente com outros serviços da Google Cloud para promover uma forma colaborativa nova, segura e mais ágil de trabalho entre os seus funcionários. Estas ferramentas permitem uma colaboração global sem colocar em risco as informações e a documentação geradas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: