Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Desportos motorizados eletrificados: Bosch e DRAGON / PENSKE AUTOSPORT estabelecem parceria de longo prazo na Fórmula E

Desportos motorizados eletrificados: Bosch e DRAGON / PENSKE AUTOSPORT estabelecem parceria de longo prazo na Fórmula E
Share it:
  • Parceria em tecnologia e engenharia para carros de corrida elétricos
  • Bosch fornece ecossistema de software e hardware eletrónico
  • Profunda transferência de know-how entre os desportos motorizados e a produção em volume garante elevado grau de eficiência e desempenho do veículo
Desportos motorizados eletrificados: Bosch e DRAGON / PENSKE AUTOSPORT estabelecem parceria de longo prazo na Fórmula E
A Bosch Motorsport e a equipa de Fórmula E DRAGON / PENSKE AUTOSPORT estabeleceram uma parceria de longo prazo que combina tecnologia e engenharia para os carros de corrida desta equipa sediada em Los Angeles e no Reino Unido para o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA. No âmbito desta cooperação, a Bosch vai desenvolver um sistema eletrónico de gestão de veículos, especialmente adaptado aos requisitos do carro de Fórmula E, juntamente com os respetivos componentes de hardware e software necessários. O núcleo do sistema é representado pela unidade central de controlo do veículo MS 50.4P (VCU). Além das funções motoras e gestão central de energia, o MS 50.4P controla também outras funções do veículo, como a recuperação de energia de travagem e o ecrã do cockpit do condutor. “A colaboração com a DRAGON aumenta o nosso envolvimento de sucesso como patrocinador da Fórmula E.

Com esta parceria, a Bosch reforça o seu posicionamento enquanto fornecedora líder de soluções de gestão do motor de força, tanto em eletromobilidade para veículos de produção como nos desportos motorizados eletrificados”, de acordo com o Dr. Markus Heyn, membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH. Os planos incluem a implementação do inovador sistema de gestão de veículos em uma corrida, o acontecerá pela primeira vez na primavera de 2021. Os preparativos já estão em andamento. A Bosch está também a planear desenvolver um motor de força elétrico completo para a 9ª temporada da Fórmula E. Jay Penske, proprietário e chefe de equipa da DRAGON / PENSKE AUTOSPORT refere que “estamos muito entusiasmados por embarcar nesta parceria com a Bosch na Fórmula E. Somos gratos pelo apoio da Engenharia da Bosch e de todo a Administração Global da Bosch. Através do nosso trabalho conjunto, forneceremos à Bosch uma plataforma para mostrar as suas capacidades enquanto desenvolve tecnologias específicas da Fórmula E, enquanto usaremos a possibilidade de contar histórias da equipa para ilustrar o papel que a Bosch está a desempenhar como líder na eletrificação da indústria de mobilidade. Esta parceria técnica de longo prazo marca um ponto de viragem significativo para a equipa, e estou ansioso para ver os frutos de nossa colaboração nesta temporada, quando apresentarmos, ainda este ano, o nosso novo pacote PENSKE AUTOSPORT.”

Amplo pacote de tecnologia oferecido pela Bosch

O VCU central, disponibilizado pela Bosch, representa o coração da eletrónica veicular para os carros de corrida elétricos da equipa DRAGON / PENSKE AUTOSPORT. A Bosch desenvolveu um feixe de cabos de veículos sob medida para conseguir oferecer uma integração perfeita dentro dos carros. Além disso, a Bosch também apetrecha o carro de desenvolvimento da Equipa com um dispositivo de recolha de dados para melhorar as capacidades de pesquisa e teste. Para adaptar de forma otimizada a nova eletrónica do veículo ao veículo em geral, a Bosch fornece a sua solução cloud RaceConnect LTE durante o desenvolvimento e o teste de condução, com vista a transferência de dados telemétricos e análise de dados. Isto fornece aos engenheiros da equipa de corrida todos os parâmetros e dados importantes sobre o veículo, motor de força e pneus, permitindo que sejam analisados e otimizados de forma rápida e eficiente.

Como os regulamentos da Fórmula E prescrevem o uso de muitos sistemas, o desempenho do sistema eletrónico contribui de forma decisiva para o sucesso das corridas. “Ao otimizar o software de controlo, pretendemos sempre encontrar o equilíbrio certo entre a eficiência energética e os tempos das voltas em todas as condições de pista e corrida, a fim de explorar de forma otimizada todo o potencial do veículo. A ampla transferência de know-how e a experiência da Bosch entre aquilo que são os desenvolvimentos de produção em massa e as aplicações para a pista de corrida ajudam-nos nesse sentido”, afirma o Dr. Klaus Böttcher, vice-presidente da Bosch Motorsport. Além disso, com a função de gestão de energia de corrida do MS 50.4P, o desempenho da condução do veículo é adaptado dinamicamente para que o tempo de volta mais rápido possível possa ser alcançado com uma quantidade especifica de energia. Além disso, a unidade de controlo central do veículo garante também taxas máximas de recuperação de energia na interação entre os freios elétricos e hidráulicos e adapta o motor de força e os freios às condições individuais da corrida, otimizando assim o feedback do veículo para o condutor.

Segundo Nicolas Mauduit, EVP e Diretor Técnico da DRAGON / PENSKE AUTOSPORT, “esta parceria com a Bosch está a disponibilizar recursos adicionais, ampliando a nossa capacidade de escalar a nossa engenharia, ao mesmo tempo que nos dá acesso à combinação entre a expertise de hardware e software da Bosch, e de forma a nos ajudar a competir com os maiores OEMs, no campeonato de automobilismo mais competitivo. Temos trabalhado arduamente em conjunto para começar com o pé direito esta temporada, e estou ansioso para ver os resultados dos nossos esforços quando o novo pacote PENSKE EV-5, suportado pelo ecossistema eletrónico e de hardware da Bosch, fizer a sua estreia esta primavera.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: