Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point apresenta Harmony, a solução que vem proteger o trabalho remoto

Check Point apresenta Harmony, a solução que vem proteger o trabalho remoto
Share it:
A Check Point Harmony é a primeira solução unificada da indústria que protege o trabalho à distância, ao fornecer ferramentas de segurança de fácil gestão.
Check Point apresenta Harmony, a solução que vem proteger o trabalho remoto

A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder especializado em soluções de cibersegurança a nível global, acaba de anunciar a Check Point Harmony, a primeira solução unificada que permite uma conetividade segura a todos os recursos empresariais, proporcionando uma proteção total de todos os endpoints de qualquer dispositivo. A Harmony protege tanto dispositivos corporativos, como BYOD, garantindo que as conexões à Internet estão seguras contra-ataques conhecidos e de zero-day, ao mesmo tempo que concede acesso Zero-Trust às aplicações empresariais numa solução única e de fácil gestão.

Com 81% das empresas a adotar massivamente o trabalho remoto e 74% a planear fazê-lo, assegurar a sua proteção é uma das grandes prioridades das empresas. O questionário realizado entre profissionais de segurança e TI pela Check Point em 2020 indica que 52% dos responsáveis da área têm como principal preocupação os endpoints; enquanto que, para 47% dos inquiridos, os ciberataques de engenharia social estão no topo desta lista. Contudo, apenas 29% implementaram soluções de proteção de endpoint nos dispositivos dos seus colaboradores.

A Check Point Harmony tem em vista estes desafios, unificando as componentes de segurança relacionadas com endpoints, navegador, correio eletrónico e acesso remoto em todos os dispositivos, assim como para as redes corporativas a que acedem, assegurando proteção contra ameaças conhecidas e desconhecidas. A Check Point Harmony integra as principais funcionalidades de segurança numa única solução, oferecendo:
  • Segurança Web Completa: como componente principal da Harmony, o novo Harmony Browse proporciona uma navegação web segura, rápida e privada, inspecionando todo o tráfego SSL diretamente no endpoint sem adicionar latência ou redirecionar o tráfego para um serviço web seguro. A Harmony Browse bloqueia o download de malware zero-day, o acesso a websites de phishing e previne a reutilização de palavras-passe corporativas. Tudo isto mantendo o histórico de pesquisa privado e assegurando o cumprimento das regulações de privacidade de dados. A Harmony Browse implementa-se facilmente como um nano-agente nos navegadores dos utilizadores e pode combinar-se com qualquer gateway web seguro ou solução de segurança para endpoint.
  • Acesso à distância seguro a partir de qualquer dispositivo ou localização: a Harmony Connect conecta com segurança qualquer utilizador ou departamento a todos os recursos corporativos, suportando o Zero Trust Network Acess a partir de qualquer browser. 
  • Proteção do e-mail e das aplicações de produtividade: a Harmony Email & Office protege na íntegra o e-mail dos utilizadores, conferindo, igualmente, total proteção ao Microsoft Office 365, Exchange, Google G Suite, entre outros. 
  • Segurança total dos dispositivos móveis e endpoints: a Harmony Endpoint protege os computadores do roubo de dados, phishing e malware, minimizando o impacto de uma potencial rutura do sistema ao assegurar a deteção e resposta automáticas. Ao Harmony Mobile cabe a proteção dos dispositivos móveis dos colaboradores face a aplicações móveis maliciosas ou ataques na rede ou no sistema operativo.

“As empresas foram obrigadas a fazer alterações importantes nas suas estruturas TI para possibilitar, de forma massiva, o trabalho à distância, que está para ficar”, afirma Michael Suby, Research VP at IDC. “Os nossos dados apontam para que, em 2024, os trabalhadores à distância representem quase 60% do total da força de trabalho dos Estados Unidos. Esta rapidez dará espaço a falhas de segurança e aumenta a probabilidade de uma empresa ser atacada, especialmente a partir dos dispositivos dos próprios colaboradores e das conexões remotas a aplicações corporativas”.

“O movimento massivo em direção ao trabalho remoto criou lacunas de segurança nas infraestruturas das organizações que não podem ser facilmente resolvidas utilizando diferentes produtos de diferentes empresas”, explica Rafi Kretchmer, VP Product Marketing at Check Point Software. “A Harmony vem acabar com estas falhas ao fornecer segurança unificada e multi-camadas, bem como tecnologias de prevenção que bloqueiam todas as técnicas e vetores de ataque. A Harmony garante a proteção da rede corporativa em todos os seus pontos, com uma fácil implementação e gestão unificada, essenciais à segurança do novo modelo de trabalho,” termina o responsável.

A solução implementa-se segundo um modelo simples de preço por utilizador, sendo gerida via serviço Cloud, o que permite utilizar políticas de segurança centradas nas necessidades de cada organização, aplicadas a todos os seus ambientes.

Para mais informação sobre a solução Check Point Harmony, visite: https://www.checkpoint.com/harmony
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: