Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point apresentou a solução Harmony no CPX360, o Evento Virtual de Líderes de Segurança

Check Point apresentou a solução Harmony no CPX360, o Evento Virtual de Líderes de Segurança
Share it:
Gil Shwed, CEO e fundador da Check Point, destaca, em conjunto com especialistas da área, os mais recentes avanços da cibersegurança e da prevenção contra ameaças



A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder global especializado em soluções de cibersegurança a nível global, deu início ao CPX360, evento anual direcionado a clientes e parceiros da empresa. Durante dois dias, são abordados os principais desafios de cibersegurança de hoje e do futuro, com o objetivo de ajudar organizações de todas as dimensões a desenvolver estratégias que protejam contra ciberameaças e ataques sofisticados que afetem os seus negócios.

Gil Shwed, Fundador e CEO da Check Point, descreve, no âmbito da conferência “New World, New Opportunities”, o impacto global da alteração drástica para o modelo de trabalho remoto que ocorreu em 2020, face a pandemia da COVID-19 – e da forma como esta mudança se repercutiu no número de ciberataques de todos os tipos a ter lugar ao longo do ano passado, com um aumento de 50% dos ataques sofisticados. Olhando em frente, Shwed prevê que 74% das organizações permitam que os seus colaboradores trabalhem a partir de casa ou num modelo híbrido em permanência, durante 2021 e no futuro, destacando a urgência de proteger esta nova distribuição de locais de trabalho contra-ataques avançados.

Gil Shwed descreve a sua visão dos novos desafios de segurança que se avizinham. Afirma o responsável: “Enfrentamos agora ataques de quinta geração, que são multi-vetor, polimórficos e evasivos, e, por isso, bastante difíceis de identificar. Contudo, o maior desafio é que a maior parte das empresas utiliza apenas tecnologia de terceira geração, incapaz de detetar os atuais ataques. A nossa prioridade é colmatar esta falha de segurança geracional e levar as organizações para tecnologias de segurança de quinta geração que protejam o seu futuro.”

Também orador do evento, Chris Krebs, antigo U.S. Director of the Cybersecurity and Infrastructure Security Agency (CISA), partilha, em “Behind the Scenes of a Cyber Pandemic”, a sua experiência profissional e quais os principais desafios que ultrapassou enquanto responsável sénior da administração dos Estados Unidos, encarregue de garantir a segurança das eleições americanas.

Itai Greenberg, VP of Product Management, revela as mais recentes soluções de segurança da Check Point, nomeadamente a Check Point Harmony, a primeira solução unificada que permite uma conetividade segura a todos os recursos empresariais, proporcionando uma proteção total de todos os endpoints de qualquer dispositivo. A Harmony protege tanto dispositivos corporativos, como BYOD, garantindo que as conexões à Internet estão seguras contra-ataques conhecidos e de zero-day, ao mesmo tempo que concede acesso Zero-Trust às aplicações empresariais numa solução única e de fácil gestão. Greenberg falou ainda sobre o universo de soluções que a Check Point tem programado para o próximo ano, e como os seus três pilares chave de tecnologia irão proteger redes corporativas, Cloud e colaboradores em qualquer localização.

Outros oradores tiveram a palavra, incluindo Mac Avancena, CISO de Kern County, California, que descreve o “CISO Life, Corona Style”, abordando os desafios de segurança do trabalho remoto que já ultrapassou no decorrer da atual pandemia. Maya Horowitz, Director of Threat Intelligence & Research, que dirige a área de investigação de malware global da Check Point faloun também sobre a forma como o malware tem evoluído e quais são as tendências a emergir.

Este ano, o CPX 360 decorreu virtualmente dias 23 e 24 de fevereiro, terça e quarta-feira, procurando partilhar um olhar exclusivo sobre a atual ‘ciber-pandemia’. Com mais de 21,000 pessoas registadas em todo o mundo, a conferência deste ano conta com mais de 21 patrocinadores e expositores.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: