Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kodi 19.0 "Matrix" - Aí está a nova versão

Kodi 19.0 "Matrix" - Aí está a nova versão
Share it:
A equipa do Kodi tem o prazer de anunciar que o Kodi 19.0 "Matrix" acaba de ser lançado formalmente em todas as plataformas suportadas. 
Kodi 19.0 "Matrix" - Aí está a nova versão
Esta nova versão tem uma ampla lista de novos recursos, vamos ver quais.

Playback 

Para os amantes de áudio e música, há melhorias significativas em toda a linha para manipulação de metadados: melhorias de biblioteca, novas tags, novas exibições, melhorias em como Kodi lida com datas de lançamento, duração do álbum, conjuntos de vários discos e muito mais. 

Há uma nova visualização inspirada em Matrix, há melhorias a serem exibidas ao buscar arquivos de um servidor da web e várias mudanças em como os addons do decodificador de áudio podem passar informações para o player Kodi. 

Para vídeo, a maioria das alterações são mais técnicas e podem depender do seu hardware: decodificação de software AV1, HLG HDR e reprodução de HDR10 estática no Windows 10, HDR10 estático e suporte dinâmico para Dolby Vision HDR no Android e mais escaladores bicúbicos OpenGL. 

Para aqueles que combinam os dois e têm bibliotecas de videoclipes, também obtêm alguns benefícios: melhorias no banco de dados e exibição de metadados significam que o Kodi agora buscará e exibirá informações relacionadas ao álbum e ao artista da biblioteca de música, quando apropriado. 

Também há novos recursos de agrupamento de vídeos por artista (não apenas álbum), suporte para arquivos .NFO que listam todos os artistas em vez de apenas o artista principal, além de melhores links de busca para retornar álbuns e vídeos relacionados do mesmo diretor. 

E, finalmente, o Kodi implementou o escalonamento inteiro para melhorar a qualidade de visualização dos jogos Pixel Art em toda a linha, enquanto o iOS obtém suporte para Xbox, PlayStation e outros controladores de jogo Bluetooth compatíveis . 

Skin / Look-and-feel

Para muitas pessoas, a interface é Kodi é a maneira como se interage com a aplicação e o teu conteudo multimédia. 

Houve um redesenho do ecrã, especialmente para música; novas exibições de metadados; mudanças nas visualizações da lista de reprodução; uma nova visão "a reproduzir agora"; melhorias na arte e no arquivo de imagem; controles GUI novos e atualizados. 

Algumas mudanças podem ser sutis, mas todas foram projetadas para melhorar sua experiência. 

Legendas 

As sobreposições de carimbo de data / hora são corrigidas, e agora podes selecionar uma cor cinza escuro e definir uma opacidade para as legendas (especialmente útil em HDR - proteger os teus olhos). 

Addons e Scrapers 

O antigo Python 2.7 ficou sem suporte, e o Kodi fez a mudança total para o Python 3 e atualizou os addons. 

O Kodi 19 substitui os antigos scrapers de metadados XML pelo novo Python padrão para filmes e Séries; há também novos scrapers Python para música, Generic Album Scraper e Generic Artist Scraper. 

Complementos binários em geral obtêm melhorias na documentação do sistema, diálogos de configuração limpos e melhor texto de ajuda. 

PVR e televisão ao vivo 

A maioria dos novos recursos aqui giram em torno da usabilidade: lembretes PVR, widgets de ecrã inicial, melhoramentos do gestor de grupo / canal, navegação e controles de diálogo, menus de contexto, tags New / Live / Finale / Premiere, numeração e classificação de canais, melhorias de desempenho, melhorias de API. 

Segurança 

Existem alguns novos recursos de segurança implementados agora no Kodi, para ajudar a manter-te protegido contra problemas intencionais ou não intencionais. 

O Kodi agora irá impor a origem dos add-ons instalados e as suas dependências, o que evita que repositórios de terceiros sobrescrevam o código de add-ons não relacionados; Complementos quebrados ou obsoletos agora são destacados na lista de complementos, então deves concordar ativamente em ativar um; o sistema de addon binário agora tem maior segurança em torno da troca de dados entre Kodi e addons. 

Além disso, foi adicionado um requisito padrão para proteger a interface da web do Kodi por senha, além de fornecer melhores informações sobre as implicações de segurança da ativação de interfaces externas. 

Especificações da plataforma 

A grande mudança de plataforma com este lançamento é o novo suporte para tvOS, mas isso significa adeus ao iOS de 32 bits . Além disso, há ajustes específicos, como suporte específico para TopShelf e correções no AppleTV, melhor registo e suporte de notch no iOS e uma mudança para um único binário do Linux para vários sistemas de janelas (X11, Wayland e GBM) em comparação com os três anteriores. 

Este último fará uma grande diferença tanto para os utilizadores quanto para os que mantém os pacotes.

Por trás das cenas 

Provavelmente oculto demais para muitos utilizadores, mas inevitavelmente há mudanças e melhorias que não podes ver, mas pode dar mais espaço para novos recursos posteriormente: mudanças de API para alimentar URIs de legenda para o player; várias atualizações para vários módulos principais; melhorias em chamadas e ações de API e muito mais. 

Fonte: Kodi
Share it:

Kodi

Post A Comment:

0 comments: