Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

News of the World (Noticias do Mundo) - Netflix - Review - Bonito filme

News of the World (Noticias do Mundo) - Netflix - Review
Share it:
É um filme bonito, ao velho estilo do faroeste Americano, retratado no Texas, baseado no Romance de Paulette Jiles.
News of the World (Noticias do Mundo) - Netflix - Review - Bonito filme
News of the World é o primeiro western de Tom Hanks e como sempre com um excelente desempenho. 

O Filme de Paul Greengrass tentou algo diferente, revisitar o faroeste tradicional e escrever uma segunda versão mais valiosa da história americana. 

Hanks é o Capitão Jefferson Kyle Kidd, um veterano da Confederação em 1870, enquanto tenta remodelar alguma ideia de normalidade das cinzas da guerra. 

Kidd viaja de cidade em cidade, lendo jornais para as multidões locais. Um dia, ele encontra uma jovem (Helena Zengel), sozinha e com medo. 

Seis anos atrás, invasores da tribo Kiowa mataram a família da garota e a criaram como se fosse sua. Os brancos então mataram os Kiowa. Kidd assume o dever de entregá-la a uma tia e um tio do outro lado do estado. 

A sua jornada inclui todas as emoções usuais do género - os tiroteios e as mandíbulas vorazes da natureza. 

A garota, antes conhecida como Johanna, agora Cicada, fala apenas Kiowa mas não é preciso falar a lingua dela para saber a profundidade de seus sentimentos. E os encantos naturais de Hanks são particularmente comoventes quando concentrados num desejo silencioso e tímido de mostrar empatia por sua nova pupila - a certa altura, ele pergunta se ela consegue lembrar-se de alguma coisa de sua antiga família, apenas para perceber uma mudança quase impercetível nas suas expressões. 

“A guerra acabou, temos que parar de lutar”, prega Kidd. Não há dúvida de que esse apelo à unidade pretende ecoar através dos tempos. 

Este filme apresenta o fim da Guerra Civil como uma oportunidade de seguir em frente, mas que retrata que as tribos indígenas continuaram a ser massacradas.

As Noticias do mundo para muitos é um contexto de culpa branca.

É um filme muito bonito que vale a pena ver.

Segundo a Netflix:
Um veterano da Guerra Civil americana, que viaja de cidade em cidade para ler as notícias, inicia uma perigosa viagem pelo Texas para levar uma menina órfã a um novo lar.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: