Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Sophos disponibiliza cibersegurança para PC 5G com Intercept X para plataformas de computação Qualcomm Snapdragon

Sophos disponibiliza cibersegurança para PC 5G com Intercept X para plataformas de computação Qualcomm Snapdragon
Share it:
A cibersegurança de última geração vai proporcionar a estas plataformas da Qualcomm um ambiente sempre ligado e conectado para garantir a máxima proteção
Sophos disponibiliza cibersegurança para PC 5G com Intercept X para plataformas de computação Qualcomm Snapdragon
A Sophos (LSE:SOPH), líder global em cibersegurança para proteção de redes e endpoints, anuncia hoje os seus planos para disponibilizar a proteção de endpoints Sophos Intercept X a PCs 5G com plataformas de computação Qualcomm® Snapdragon™ da Qualcomm Technologies, Inc. A combinação do Sophos Intercept X com estas plataforma Snapdragon proporcionará segurança de próxima geração aos utilizadores através de um ambiente de PC sempre ligado e conectado.

As plataformas de computação Snapdragon que habilitam ligações 5G utilizam tecnologia smartphone para assegurar eficácia e desempenho excecionais a portáteis sem ventoinha, leves, finos e silenciosos ligados a redes móveis 4G e 5G. O Sophos Intercept X foi desenhado para proteger sistemas de computação e endpoints avançados, interceptando as últimas ameaças de cibersegurança com IA de aprendizagem profunda e capacidades anti-ransomware. A Sophos prevê que o Intercept X para plataformas Snapdragon esteja disponível no segundo semestre de 2021.

“Um ambiente de computação sempre ligado, sempre conectado e interativo que combina tecnologia de smartphone e PC oferece capacidades de segurança e oportunidades únicas”, afirmou Joe Levy, Chief Technology Officer da Sophos. “Historicamente, os dispositivos portáteis têm sofrido muito menos incidentes de segurança do que os PCs com arquiteturas de processamento tradicionais. Não é certamente porque não são omnipresentes, mas sim pela sua arquitetura moderna, que garante uma maior previsibilidade, no geral, do que os PCs, permitindo que os fornecedores de aplicações desenhem software seguro e de alto desempenho.”

“As plataformas de computação Snapdragon marcam um grande passo em frente, porque garantem totais utilidade e desempenho de um PC, mas com muitos dos benefícios associados aos dispositivos de computação móvel modernos. A segurança dá-se bem com a previsibilidade, e a Sophos está entusiasmada por fazer parte da segurança desta plataforma de computação de próxima geração.”

O Sophos Intercept X irá também:
  • Promover uma Ligação em Modo Stand-by (Connected Standby) para uma comunicação contínua com um conjunto de PCs equipados com processadores Snapdragon, para que se reduzam as incertezas nas investigações de segurança, uma vez que os dados não se perderão pelo facto de os dispositivos estarem desligados da rede;
  • Utilizar aceleração de IA através do Qualcomm® AI Engine para compilar software cada vez mais dependente de IA em tempo real no dispositivo, com otimizações para um processamento mais rápido e eficiente, o que é importante quando os dispositivos estão a funcionar com recurso à bateria;
  • Tirar partido da raiz de confiança ao nível do hardware para determinar a identidade de um dispositivo e da sua encriptação, de modo a criar fortes vínculos de identidade.

“Agora, para além de garantir experiências de PC sempre ligadas e conectadas, as nossas plataformas de computação Snapdragon habilitadas para 5G proporcionam uma inovação de segurança de próxima geração alicerçada nas nossas capacidades de IA avançada e conectividade 5G”, afirma Miguel Nunes, Senior Director, Product Management da Qualcomm Technologies, Inc. “Ao trabalhar com a Sophos, estamos a elevar a segurança integrada em dispositivos a um novo nível, melhorando as nossas soluções com a sua proteção de endpoints líder de mercado e com deteção de ameaças acelerada por AI. Estamos entusiasmados para ver a Sophos transformar a computação com segurança de próxima geração habilitada por 5G nas plataformas de computação com processadores Snapdragon 5G.”

Visite a página Sophos Intercept X Endpoint para descobrir mais sobre como deter o ransomware e outros ciberataques. Para saber mais sobre a oferta de plataformas de computação Snapdragon da Qualcomm Technologies, clique aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: