Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Spotify HiFi chega ainda este ano

Spotify HiFi chega ainda este ano
Share it:
Spotify HiFi chega ainda este ano com áudio e sem perdas e com qualidade de CD. 
 
 
O Spotify anunciou os planos de lançar o Spotify HiFi, que finalmente permitirá o streaming de áudio sem perdas. 
 
O Spotify afirma que seu novo modo HiFi habilitará áudio com "qualidade de CD" em dispositivos existentes e colunas habilitadas para Spotify Connect. 
 
A empresa não deu mais detalhes sobre a taxa de bits e codec para o modo HiFi.
 
O Spotify actualmente usa Ogg Vorbis no desktop e móvel, e AAC para o player da web. A empresa vem testando áudio sem perdas há algum tempo, com utilizadores selecionados para testes A / B desde o início de 2017. 
 
Agora, ele junta-se a um número crescente de serviços que oferecem áudio sem perdas, incluindo Tidal, Amazon, Quobuz e Deezer. A maioria deles também oferece áudio de alta resolução que excede os limites técnicos de um CD de áudio, o que os colocará em vantagem se o Spotify escolher limitar-se apenas ao áudio de 16 bits / 44,1 kHz, como a "qualidade de CD" implicaria. 
 
Notavelmente ausente nesta lista está a Apple, que ainda não mostrou qualquer interesse em oferecer áudio sem perdas, seja por meio do seu serviço de streaming de música da Apple ou de sua loja iTunes. 
 
Pode muito bem ser por isso que o Spotify escolheu finalmente lançar o suporte de áudio sem perdas, já que oferece mais um factor de diferenciação em relação à alternativa de rápido crescimento da Apple. 
 
Infelizmente, o Spotify HiFi não estará disponível para todos no lançamento. A empresa revelou que lançará o recurso apenas em mercados seleccionados quando for ao ar no final deste ano.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: