Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
VLC

VLC está a receber nova IU este ano e possivelmente uma nova versão web

VLC está a receber nova IU este ano e possivelmente uma nova versão web
Share it:
O VLC é mais do que um simples player. É uma ferramenta bastante completa que além de reproduzir conteúdo multimédia, também permite por exemplo ir buscar legendas automaticamente ou mesmo conseguir reproduzir uma lista IPTV.

VLC está a receber nova IU este ano e possivelmente uma nova versão web
Desde que foi lançado há 20 anos, o VLC, uma plataforma cruzada gratuito e de código aberto, foi baixado mais de 3,5 biliões de vezes. 

Para comemorar a incrível conquista, o criador VLC e presidente da fundação VideoLAN, Jean-Baptiste Kempf, revelou que o popular reprodutor de media está a preparar-se para lançar uma grande atualização em 2021 com uma nova UI (Interface do Utilizador). 

Kempf revelou que a nova UI fará parte do VLC 4.0, que deve ser lançado ainda este ano. “Modificamos a interface para ser um pouco mais moderna”. 

A reforma também incluirá integração com mais conteúdo online diretamente na aplicação: “Em vez de dar a todos o mesmo catálogo de vídeos, o VLC está a obter extensões para obter conteúdo de terceiros”.

Ainda assim, Kempf deixou a porta aberta para eventualmente também adicionar vídeos com anúncios que poderiam oferecer algum suporte financeiro para o projeto.

Além disso, Kempf revelou que o VLC também está a receber uma nova versão para a web. A equipe VideoLAN está a trabalhar numa versão com WebAssembly e JavaScript. 

Anteriormente, a aplicação tinha um plug-in da web que funcionava de maneira semelhante ao Flash e não é mais compatível com a maioria dos browsers modernos. 

Finalmente, Kempf disse que a VideoLAN está a trabalhar numa nova iniciativa chamada Moviepedia Project, que é descrita como uma “espécie de concorrente do IMDb” e incluirá edição da comunidade no estilo Wikipedia. 

Ainda não se sabe quando o VLC 4.0 estará disponível ou quando o Moviepedia Project será lançado, mas deverá ser para breve.
Share it:

VLC

Post A Comment:

0 comments: