Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Páscoa conectada? SPC diz-lhe como gerir os tempos em que as crianças devem ou não estar ligadas a tablets ou smartphones

Páscoa conectada? SPC diz-lhe como gerir os tempos em que as crianças devem ou não estar ligadas a tablets ou smartphones
Share it:
Com as últimas semanas de ensino à distância, as crianças passam a maior parte do dia perante um ecrã de um computador, tablet ou smartphone. Nestas curtas férias da Páscoa, tente gerir o tempo online dos seus filhos e reduza-o apenas para o que importa.
Páscoa conectada? SPC diz-lhe como gerir os tempos em que as crianças devem ou não estar ligadas a tablets ou smartphones
Depois de uma temporada de ensino à distância e de um desconfinamento a “conta-gotas” até ao próximo dia 3 de maio, conta-se que os alunos do segundo e terceiro ciclos possam regressar às aulas presenciais logo após a Páscoa. Por isso, e para que possam fazer um detox de toda a tecnologia que têm consumido para estudar e fazer os trabalhos, a SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, aconselha a que o curto período de férias seja aproveitado com o mínimo de tempo online, recorrendo ao mesmo apenas para manter a ligação entre familiares e amigos.

Tirem o melhor partido destes equipamentos para se conectarem com os vossos entes queridos

Mais do que nunca, estes equipamentos provaram-se úteis e essenciais ao dia a dia, especialmente no tempo em que vivemos. Mas é mesmo necessário as crianças estarem ligadas o dia inteiro? Não. É possível criar um equilíbrio. Não os proíba de utilizar o tablet ou o smartphone quando precisam, mas faça-os ver de que mesmo em casa existem mais coisas que podem fazer e que, já que estão de férias, podem tentar quebrar a (nova) rotina de estar sempre a olhar para um ecrã.

Apoie-se nestes equipamentos para ter uma Páscoa mais próxima da sua família e amigos e coloque o seu filho a falar com os avós, os tios e os primos numa hora combinada durante o domingo de Páscoa ou, então, combinem um almoço virtual em que cada um saboreia o cabrito na segurança das suas próprias casas, trocando opiniões e conversando como se estivessem juntos.

Apoie-se no Google Family Link

O seu melhor amigo durante estes dias será o Google Family Link. Porquê? Porque vai ajudá-lo a controlar os tempos em que os seus filhos estão conectados e a definir regras digitais. Graças a esta aplicação poderá gerir o acesso a aplicações, definir o tempo de ecrã e mesmo o horário em que o equipamento se deve desligar, tudo de forma remota, para ajudar os seus filhos a criar bons hábitos de utilização da internet.

Combinem horários de atividades online e offline

Se normalmente os hobbys das crianças e dos jovens passavam por jogar ou consumir conteúdos multimédia em smartphones ou tablets quando chegavam da escola, a partir do momento em que o ensino à distância foi implementado que passaram a utilizar esse tipo de equipamentos durante todo o dia – por obrigação e por lazer. Depois de reduzir o seu tempo online, incentive o seu filho a fazer outras coisas.

Aproveite estes dias para os ajudar a fazer uma pequena pausa destes equipamentos e combine momentos em que os seus filhos os podem usar para os trabalhos das férias e para se divertirem, mas reduzindo o tempo de ecrã e substituindo-o por uma sessão de filmes em família, jogos de tabuleiro ou um passeio higiénico pelas redondezas em segurança.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: