Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A nova IA 'Deep Nostalgia' traz fotos antigas à vida

A nova IA 'Deep Nostalgia' traz fotos antigas à vida
Share it:
A nova IA 'Deep Nostalgia' traz fotos antigas, incluindo as muito antigas, à vida e parece uma boa ideia em teoria, mas é um pouco assustador também.


Um serviço movido a IA chamado Deep Nostalgia que anima fotos estáticas tem animado o Twitter por possibilitar aos utilizadores o tentar dar vida a fotos antigas.

O serviço Deep Nostalgia, oferecido pela empresa de genealogia online MyHeritage , usa IA licenciada da D-ID para criar o efeito de uma foto estática em movimento. 

É mais ou menos como o recurso iOS Live Photos , que adiciona alguns segundos de vídeo para ajudar os fotógrafos de smartphones a encontrar a melhor foto. 

Mas Deep Nostalgia pode tirar fotos de qualquer câmara e trazê-las à “vida”. O programa usa vídeos pré-gravados do driver de movimentos faciais e aplica aquele que funciona melhor para a foto em questão. 

O objetivo é permitir que carregues fotos de entes queridos falecidos e os veja em “ação”, o que parece uma ideia adorável mas com resultados arrepiantes. 

Os utilizadores têm que se inscrever numa conta gratuita no MyHeritage e, em seguida, enviar uma foto. A partir daí, o processo é automatizado; o site melhora a imagem antes de animá-la e criar um gif. 

O FAQ do site diz que não fornece as fotos a terceiros, e na sua página principal uma mensagem diz “fotos carregadas sem completar o cadastro são automaticamente excluídas para proteger sua privacidade”. 

Deep Nostalgia aparenta ser uma experiência surreal. 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: