Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A O2 e a NEC realizam ensaio Open RAN em conjunto

A O2 e a NEC realizam ensaio Open RAN em conjunto
Share it:
A O2 (Telefónica UK) e a NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciaram um teste bem-sucedido de Open RAN na rede da O2, efetuado com a NEC e o seu ecossistema de parceiros, que inclui software RAN de virtualização da Altiostar e hardware da GigaTera Communications e da Supermicro, entre outros.
A O2 e a NEC realizam ensaio Open RAN em conjunto

A NEC ajudou a definir uma arquitetura Open RAN customizada, otimizada e adaptada aos requisitos de rede móvel da O2. Devido ao seu papel como integradora de sistemas para este teste, a NEC coordenou o desenho geral do sistema no sentido de fornecer uma solução sólida de ponta a ponta, tendo o teste sido conduzido em colaboração com os líderes do setor anteriormente mencionados.

A função da NEC incluiu a realização de testes de ponta a ponta, bem como a verificação da interoperabilidade, aproveitando o seu Centro de Excelência recentemente estabelecido no Reino Unido, local onde o teste com a O2 foi realizado, utilizando a rede core da O2.

O teste dá continuidade ao progresso da O2 no desenvolvimento de tecnologias Open RAN nos últimos 12 meses. Em janeiro de 2020, a O2 anunciou uma série de projetos Open RAN com o intuito de ajudar os seus clientes a melhor utilizarem a sua rede, e a sua empresa-mãe, a Telefónica, desempenha atualmente um papel ativo nas redes Open RAN. Nesse domínio, a Telefónica anunciou, no ano passado, a sua intenção de lançar testes 4G e 5G Open RAN na Alemanha, Espanha e Brasil, bem como aproveitar o sucesso inicial no Reino Unido.

Derek McManus, COO da O2 afirmou: “Esta parceria entre a NEC e a O2 promete acelerar o fornecimento e o crescimento das soluções Open RAN, no Reino Unido. A O2 pretende continuar a transformar a sua rede por meio de colaboração e de otimização de novas tecnologias, como a Open RAN.”

Mayuko Tatewaki, Diretora Geral da Divisão de Soluções para Operadores da NEC Corporation, afirmou: “Estamos extremamente entusiasmados por empreender esta jornada a partir do nosso Centro de Excelência Open RAN no Reino Unido. Através da colaboração estreita com a O2, estamos a ter o privilégio de contribuir para a diversificação e inovação da transformação da rede.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: