Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Actualização do Windows 10 causa erro azul quando imprimes

Actualização do Windows 10 causa erro azul quando imprimes
Share it:
A Microsoft não tem sido feliz com algumas actualizações e agora esta também me afectou a mim. Cada vez que imprimo um documento, aparece um erro Azul.
Actualização do Windows 10 causa erro azul quando imprimes
Fonte: Windows Central
 
Desde a actualização mais recente, simplesmente imprimir algo pode fazer com que o teu dispositivo bloqueie. 
 
Existem maneiras de contornar isso, e a Microsoft parece estar a trabalhar numa correcção. 
 
A mais recente actualização automática de segurança, intitulada KB5000802 (OS Builds 19041.867 e 19042.867), foi lançada no dia 9 de março. Por ser uma atualização automática, ela apareceu nos dispositivos dos utilizadores sem conhecimento total e surpreendeu alguns fazendo os dispositivos bloquearem ao tentar para imprimir documentos, como é o meu caso. 
 
Já experimentei várias aplicações tipo Word, Excel, Adobe, etc, a verdade é que o erro azul quando clicamos em imprimir aparece.
 
Uma conta, do utilizador CaffeinePizza na página r / sysadmin do Reddit, descreveu o problema causado pelo driver de impressão universal Kyocer, mas várias respostas vieram dizer que acontece também com outras marcas. 
 
Trocar para o driver PCL6 básico da Microsoft parece ser uma solução eficaz, de acordo com CaffeinePizza, mas isso significa abrir mão do melhor conjunto de recursos de drivers específicos da impressora. 
 
O utilizador SkillfulExpert, afirma que há uma correção mais complexa se te sentires confortável ao usar o prompt de comando. 
 
A Microsoft reconheceu o problema e aparentemente interrompeu o lançamento do KB5000802 para mais dispositivos. 
 
Na página de suporte para a actualização, a Microsoft indica 
"Depois de instalar esta atualização, podes receber um erro APC_INDEX_MISMATCH com um ecrã azul ao tentar imprimir em certas impressoras em algumas aplicações. No momento, estamos a investigar e forneceremos uma actualização quando houver mais informações disponíveis." 
 
A solução mais óbvia agora é apenas desinstalar a compilação mais recente do teu PC. No entanto, não recomendamos fazer isso. Remover a atualização significa remover atualizações de segurança importantes também, o que colocaria você em riscos desnecessários. 
 
Provavelmente é melhor continuar até a Microsoft lançar uma correcção que é o que eu estou a fazer.
Share it:

windows

Post A Comment:

0 comments: