Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

As melhores aplicações móveis que ajudam os alunos a estudar

As melhores aplicações móveis que ajudam os alunos a estudar
Share it:
As melhores aplicações móveis que ajudam os alunos a estudar
És um aluno que está a sofrer para organizar os teus estudos na pandemia? Ou és um professor que gostaria de ajudar alunos e estudantes nessas condições? És um pai desesperado por ajuda na escola do filho? Calma, vê aqui as melhores aplicações móveis que ajudam os alunos a estudar.

As melhores aplicações móveis que ajudam os alunos a estudar

Ser um aluno não é fácil e, com distracções ao nosso redor, não é surpreendente que muitos de nós achemos um desafio organizar o nosso tempo ou manter o foco nos nossos estudos.

Como estudante universitário ou do ensino médio, a administração do tempo não é apenas uma habilidade essencial para ter sucesso nos estudos, mas também permite que encontres tempo para outras paixões e cuides de ti mesmo e da tua saúde mental.

Felizmente, existem algumas aplicações excelentes para ajudar-te a maximizar a tua produtividade! Também existem alguns sites onde podes comprar o trabalho, mas isso já é outra conversa.
 
Aqui, porém, listamos algumas ferramentas que vão ajudar-te a usar o teu próprio potencial. Dividimos por tipo de ajuda, como poderás perceber, e verás também que a maioria deles está disponível para o teu smartphone.

Mantém o foco

Costumas ter a intenção de estudar, mas acabas a navegar pelo Instagram alguns minutos depois? Essas aplicações irão ajudar-te a seguir o que pretendes fazer ou até mesmo eliminar totalmente as distracções. Claro que a tua aula online não pode ser uma distracção, estou a falar de redes sociais, vídeos de youtube, etc.
 
Forest - Stay Focused

Esta aplicação tem uma abordagem criativa para ajudar-te a manter o foco. Sempre que desejas iniciar uma sessão de estudo, plantas uma árvore na tua “floresta” na aplicação. 
 

Conforme trabalhas, a árvore começa a crescer, mas se pegares o telemóvel e saires da aplicação, sua árvore morre! Podes colecionar e adicionar mais árvores à tua floresta quanto mais te concentrares. A empresa até planta árvores reais em dezenas de países!
 
Tide

O Tide é a fusão perfeita de produtividade, bem-estar e design bonito. A aplicação permite que configures sessões personalizadas de foco, com uma ampla variedade de sons da natureza, ruído branco e música calma. Se saires da aplicação, “falhará” na seção de foco! 
 

A aplicação também oferece sono, sestas, meditação e belas citações diárias para manter-te motivado.


Como um estudante universitário, usarás muito o computador ou um laptop, e se estiveres a usar a internet para trabalhar e fazer anotações, mas o browser também tem muitas distracções. 
 
 
O plano gratuito do Motion bloqueia sites que distraem, como Facebook e YouTube (ou dá-te 1 minuto para verificar rapidamente o que precisas). Também receberás um relatório sobre quanto do teu tempo online é produtivo ou distraído.
 
Cold Turkey
 
O Cold Turkey permite que inicies um cronómetro, durante o qual os sites que distraem serão totalmente bloqueados. Até que o cronómetro pare, não há como desbloquear os sites e não há como voltar atrás. 
 
 
Podes até mesmo bloquear a Internet inteira, se necessário. Outras aplicações têm uma maneira de contornar os bloqueios de sites, mas não este. 

Faz a Gestão do tempo

Ficarás encarregado do teu próprio tempo na universidade, por isso é importante ficar em dia com a tua  programação e com as coisas que precisas de fazer. Se nunca gostaste de carregar uma agenda física por aí, experimenta estas aplicações.

Google Calendar (Agenda)
 
O Google Agenda é clássico, simples, prático e, de longe, a aplicação mais usada por todos. Permite que organizes todas as tuas aulas, eventos, actividades extracurriculares e prazos de atribuições no teu telemóvel e computador. Com sua interface limpa, podes ver facilmente os compromissos ao longo do dia, semana e mês. Configura lembretes antes dos eventos ou tarefas para que nunca te esqueças de nada. Diga adeus aos prazos perdidos e reuniões esquecidas, e olá para uma vida estudantil organizada!
 
Todoist

O Todoist é para aqueles que querem aquela cereja no topo da página na administração de tempo. Esta aplicação combina eficiência com simplicidade, usando os vários recursos de manutenção de tarefas. 
 
 
Configura listas de tarefas diferentes em projectos diferentes, cria lembretes e defina prioridades diferentes para as tuas tarefas. O reconhecimento de idioma de Todoist irá definir automaticamente um único horário ou um horário recorrente para a tua tarefa. Digita “lavar roupa às segundas-feiras às 8” e vai lembrar-te de “lavar roupa” todas as segundas-feiras às 8h. 

Melhora as tuas notas

As palestras na universidade podem ser opressivas, mas com um bom sistema de notas, aprender, estudar e rever será uma brisa. Escrita à mão ilegível? Nunca ouvi falar disso.
 
OneNote

O OneNote é um caderno digital essencial que permite criar cadernos separados para diferentes assuntos, que podem ser organizados em seções e, posteriormente, em páginas. Destaca ideias importantes, grava anotações de voz, faz anotações manuscritas e rabiscos e digita as anotações de aula. A flexibilidade, o poder e a aparência de papel do OneNote tornam-o perfeito para qualquer aluno.
 
Evernote

O Evernote é outra aplicação poderosa para notas e a minha favorita que possui uma ampla gama de recursos que permitirão que aproveites ao máximo o que aprendes na universidade. Junto com os recursos básicos de um caderno digital, o Evernote permite também que recuperes texto de imagens, faça listas de tarefas, digitalize documentos físicos e salve artigos da web e PDFs para fazer anotações. No teu telemóvel , podes até pesquisar, editar e criar notas directamente no Siri ou no Google Assistente.

Bem, aí está! É claro que estas são apenas algumas ferramentas, e existem muitas outras que poderíamos mencionar aqui, 
 
Aqui estão mesmo os favoritos da maioria das pessoas que trabalham com educação ou que têm os estudos como principal ofício, incluindo estudantes de mestrado, doutorado ou pós-doutorado – a organização é essencial em todos os níveis, e ferramentas para melhorar são sempre bem-vindas.
 
No entanto, uma aplicação não é uma fórmula mágica para o sucesso, então as melhores dicas de gestão de tempo podem ajudar-te a melhorar as tuas habilidades pessoais de gestão de tempo.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: