Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon apresenta quatro equipamentos com Sistema de Câmara Remoto para dar resposta à crescente procura por produção remota e em tempo real

Canon apresenta quatro equipamentos com Sistema de Câmara Remoto para dar resposta à crescente procura por produção remota e em tempo real
Share it:
A gama em expansão da Canon oferece às equipas de produção a flexibilidade de construir um sistema de produção remoto que desbloqueia novas capacidades de vídeo

Canon apresenta quatro equipamentos com Sistema de Câmara Remoto para dar resposta à crescente procura por produção remota e em tempo real


 A Canon Europa anuncia hoje o lançamento de um novo sistema de câmara remoto que inclui três novas câmaras de zoom pan-tilt – as CR-N500, CR-N300 e CR-X500 – e o novo controlador RC-IP100, dando resposta à crescente procura por conteúdo e à necessidade de métodos de produção eficientes e a uma escala de menor dimensão. Ao longo dos últimos 12 meses, a produção remota de vídeo cresceu exponencialmente, com o setor de live streaming a registar um crescimento de 45% entre março e abril do ano passado.

As câmaras PTZ para interior CR-N500 e CR-N300 e a câmara de exterior CR-X500 combinam as tecnologias de imagem e rede avançadas da Canon de forma a oferecer gravações em 4K UHD de alta qualidade com diversas compatibilidades de protocolo IP, incluindo o recém-desenvolvido Protocolo XC, que executa um fluxo de trabalho de produção remota simples e eficiente. Juntamente com o controlador de hardware RC-IP100 e a Aplicação de Controlo Remoto da Câmara, o novo Protocolo XC irá permitir que outros produtos de vídeo compatíveis da Canon trabalhem no sistema de produção – ajudando os criadores de conteúdo de todos os níveis a personalizar o sistema de produção de forma a preencher os seus requisitos. A Canon lançará ainda novo firmware que tornará as câmaras da gama EOS Cinema compatíveis com este novo sistema de produção remota, proporcionando uma oferta flexível de ponta a ponta que dá resposta às versáteis exigências de vídeo do mercado de produção remota.

Compatibilidade IP versátil

Combinando a tecnologia de vídeo e rede da Canon numa solução harmoniosa, a CR-N500 e a CR-N300 habilitam streaming e operação IP para produções ao vivo de elevada qualidade. Ambas as câmaras suportam diversos protocolos como RTMP/RTMPS, ND|HX, RTP/RTSP e o recém-desenvolvido Protoloco XC da Canon – que é padrão nas câmaras da marca – permitindo o streaming direto para a Rede de Distribuição de Conteúdo selecionada, de forma a conseguir uma produção mais eficiente. Simplificando ainda mais os fluxos de trabalho, a CR-N500 utiliza os modos Canon Log 3 e Wide DR para produzir os melhores resultados HDR, tanto para conteúdo transmitido em direto como para conteúdo gravado e pronto para a pré-produção. Mesmo em gravações de exterior, as equipas de produção podem confiar na CR-X500, com o seu corpo robusto e resistente que apresenta proteção IP55 contra Água e Poeiras, capacidade de controlo remoto sobre comunicação em série e um sistema de limpeza integrado para garantir que as condições de humidade não impedem o conteúdo de melhor qualidade.

Concebidas para se integrarem em fluxos de trabalho existentes, estas câmaras PTZ oferecem uma gama de opções de conectividade populares. Tanto a CR-N500 como a CR-N300 oferecem elevada flexibilidade para suportar uma diversidade de casos de uso, com Power over Ethernet (PoE+), HDMI, 3G-SDI, e a CR-N300 oferece também uma porta USB adicional. Permitindo aos emissores oferecer uma excelente qualidade de imagem e a integração com diferentes fluxos de trabalho existentes, a CR-X500 utiliza uma ligação de alta qualidade 12G-SDI para alcançar 4K UHD de até 60P com um único cabo.

Qualidade de imagem superior

Dando resposta à procura por 4K, as câmaras PTZ incorporam a avançada tecnologia de imagem da Canon, que alcança qualidade equivalente aos produtos de vídeo profissional da marca. A CR-N500 e CR-N300 são alimentadas por um processador DIGIC DV6 para conseguir um impressionante 4K UHD 30P 4:2:2 de 10 bits; e a CR-X500 apresenta um processador dual DIGIV DV6 para captar 4K UHD de até 60p, também 4:2:2 de 10 bits. A CR-N500 e a CR-X500 são reforçadas com Sensores CMOS Tipo 1.0 para vídeo com uma qualidade de transmissão impecável, e o sistema de focagem Dual Pixel CMOS AF da Canon, renomado na indústria, apresenta uma focagem precisa e rápida que é especialmente desafiante na produção em 4K. A CR-N300 utiliza um Sensor CMOS Tipo 1/2.3 polegadas e o reconhecido sistema de Focagem Automática Híbrida, proporcionado focagem rápida e nítida de objetivos mesmo em condições de pouca iluminação, o que é perfeito para a transmissão ao vivo em condições ambientes como as de anfiteatros.

Tirando partido da tecnologia ótica líder de mercado da Canon, cada um destes modelos apresenta zoom com resolução ótica 4K, para ajudar os criadores a cobrir a distância entre o motivo e os espectadores. A CR-N500 e a CR-X500 utilizam zoom ótico de 15x e a CR-N300 zoom ótico de 20x, todos com estabilização de imagem, o que garante resultados suaves e sem vibração, desde grande angular a teleobjetiva. A CR-X500 também apresenta um zoom avançado adicional de 30x quando a câmara grava em Full HD – ótimo para captar imagens próximas de um objeto à distância.

Controlo simples mas preciso

A CR-N500 e a CR-N300 são capazes de um controlo de alta precisão, graças ao mecanismo de comando de rotação vertical e horizontal, que se move com acréscimos de 0.1º/segundo, permitindo uma operacionalidade suave a velocidades variáveis, de forma a captar a imagem perfeita em cada cenário. Os versáteis modelos Canon PTZ de interior, a CR-N500 e a CR-N300, são compatíveis com o controlador RC-IP100 e a Aplicação de Controlo Remoto da Câmara através de IP e controladores de terceiros selecionados, para uma integração simples nas configurações já existentes. A CR-X500 é também compatível com o controlador RC-IP100 através de ligação em série.

O controlador de hardware RC-IP100 pode controlar 100 câmaras PTZ ao mesmo tempo a partir de um mesmo operador. Oferecendo controlo melhorado sobre uma variedade de configurações, incluindo focagem, equilíbrio de brancos e velocidade do obturador, apresenta também um joystick multifunções e um interruptor basculante de zoom para o movimento rotativo da câmara e a transição suave entre zoom de grande angular e teleobjetiva. Estes controlos polivalentes tornam a operação mais simples do que nunca e permitem alcançar resultados profissionais e de elevada qualidade. Tanto o RC-IP100 como a Aplicação de Controlo Remoto da Câmara controlam até 100 posições pré-configuradas, bem como a configuração de função de rastreamento, através da qual 10 movimentos de câmara podem ser pré-configurados num ensaio, e depois a sequência será iniciada com o simples toque de um botão.

Os dois novos controladores PTZ da Canon apoiam qualquer orçamento e fluxo de trabalho. A Aplicação de Controlo Remoto da Câmara, gratuita, é um software para dispositivos como computadores e tablets que é capaz de controlar até 20 câmaras PTZ da Canon, nove das quais podem aparecer em pré-visualização na interface do utilizador. O controlo de software permite configurações de imagem na câmara como íris, equilíbrio de brancos e ganhos de imagem, que podem ser aperfeiçoados num teclado portátil.

Para mais informação sobre estes produtos, que estarão disponíveis na Primavera de 2021, por favor, visite as respetivas páginas: CR-N500, CR-N300, CR-X500, RC-IP100 e Aplicação de Controlo Remoto da Câmara
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: