Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon lança a primeira edição do Redline Challenge para fotógrafos amadores

Canon lança a primeira edição do Redline Challenge para fotógrafos amadore
Share it:
Os prémios incluem kits avaliados em mais de 14 mil euros
Canon lança a primeira edição do Redline Challenge para fotógrafos amadores
Lorenz Holder, Embaixador Canon, fotografa com a EOS R5

A Canon Europa anuncia o lançamento do Redline Challenge, uma nova competição para fotógrafos amadores que procura incentivá-los a explorar a sua arte, desafiar a sua criatividade e testar o seu conhecimento técnico. Com apresentação do vlogger e fotógrafo Kai Wong, um grupo inspirador de Embaixadores Canon vai partilhar as suas visões, dicas e truques profissionais para ajudar os participantes a superar cada uma das tarefas do Redline Challenge.

Lorenz Holder, fotógrafo de renome internacional e vencedor por diversas vezes do Red Bull Illume, junta-se hoje a Kai para anunciar o primeiro tema – Light in the Dark –, pensado como um teste de fogo ao talento. Os fotógrafos amadores podem pôr em prática as suas capacidades e explorar as possibilidades da fotografia em condições de pouca iluminação, bem como a relação entre a luz e a sombra, contrastes e cores, nesta primeira edição do Redline Challenge.

Os participantes terão a oportunidade de ganhar kits Canon avaliados em mais de 14.000 euros para os ajudar a progredir as suas habilidades criativas, bem como uma privilegiada sessão de mentoria em fotografia com o Lorenz. Conhecido pelo seu estilo inovador e dramático e pela sua capacidade excecional de captar o inesperado, mesmo nas condições mais desafiantes, Lorenz tem o perfil ideal para desempenhar as funções de jurado e mentor neste programa.

O Embaixador Canon Lorenz Holder deixou um comentário sobre o Redline Challenge: “Quando a Canon me convidou para mentor do desafio Light in the Dark, aceitei sem hesitar porque sei o quanto entusiasmantes estas competições podem ser, permitindo aos fotógrafos testar as suas capacidades e ganhar reconhecimento no mercado. Light in the Dark é um grande tema para dar início ao Redline Challenge da Canon porque há tantos fotógrafos que se identificam com ele – independentemente do género em que se inserem.

É possível criar imensos efeitos de luz interessantes, mesmo sem um flash de estúdio ou um Speedlite – só é preciso ter criatividade! Qualquer que seja o seu motivo e seja como for que escolham interpretar o tema Light in the Dark, encorajo todos a que saiam da sua zona de conforto e não tenham medo de tentar novos estilos e técnicas.”

Os participantes têm desde hoje, 22 de março, até às 23h59 do dia 31 de maio para submeter as suas imagens, que podem ser captadas com qualquer dispositivo. Esta competição é gratuita e contará com três rondas de avaliação por um painel de especialistas independentes. Em junho, a Canon anunciará no seu website a lista de 10 finalistas escolhidos pelo júri. O vencedor final será anunciado a 27 de junho e ganhará o seguinte kit da Canon:
  • Canon EOS R5 – a mais recente câmara profissional mirrorless da Canon, que oferece desempenho sem compromissos
  • 3 objetivas RF concebidas para o revolucionário sistema EOS R da Canon, oferecendo excelência ótica:
    • Canon RF 15-35mm F2.8L IS USM
    • Canon RF 24-70mm F2.8L IS USM
    • Canon RF 70-200mm F2.8L IS USM
  • Canon imagePROGRAF PRO-1000 – impressora de grande formato de 17 polegadas, equipada com tecnologia avançada que permite impressões de magnífica qualidade
  • Speedlite EL-1 – avançado flash Speedlite que oferece fiabilidade e desempenho de alta velocidade

Susie Donaldson, ITCG European Marketing Director da Canon EMEA, afirmou: “Criámos o Redline Challenge para encorajar os fotógrafos amadores a quebrar as suas barreiras criativas e para lhes proporcionar uma oportunidade de ver o seu trabalho reconhecido por especialistas da indústria. Agora, mais do que nunca, sabemos a importância de apoiar e celebrar os criativos. Também compreendemos a importância de contar não apenas com as ferramentas certas para quebrar as barreiras criativas, mas também com conhecimento, razão pela qual muitos dos nossos Embaixadores vão partilhar as suas próprias dicas e técnicas durante este primeiro desafio – até mesmo como captar imagens com pouca iluminação utilizando a luz ambiente das nossas casas.

O desafio Light in the Dark é sobre como captar a relação entre luz e sombra, e contraste e cor, o que é complicado – mas, quando feito corretamente, os resultados serão excecionais. Estou muito entusiasmada para ver as candidaturas finalistas.”

As imagens submetidas ao desafio Light in the Dark do Redline Challenge serão avaliadas segundo os seguintes critérios:
  • Refletir o desafio – Light in the Dark, ou seja, captar a relação sempre intrigante entre luz e sombra, contraste e cor.
  • Criatividade – a imagem é inovadora e original?
  • Impacto – que emoções ou reações provoca a imagem? É interessante, emocional e/ou leva à reflexão?
  • Destreza técnica – a imagem foi captada de uma forma que demonstra compreensão das capacidades da câmara e do motivo?
  • Dimensão – a imagem deve ter 150DPI e 2000 px no seu lado mais comprido.
  • Outros – os participantes não devem submeter imagens que foram publicadas previamente ou que já venceram quaisquer prémios ou reconhecimentos.
Siga o #RedlineChallenge nas plataformas sociais e participe no Redline Challenge da Canon em: www.canon-europe.com/redline-challenge/
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: