Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point distingue os escritórios mais inovadores

Check Point distingue os escritórios mais inovadores
Share it:
Check Point impulsiona transição para o modelo de trabalho futuro, partilhando mais de 80 conceitos inovadores de escritórios híbridos


Depois de, nos últimos meses, ter adotado com sucesso o modelo híbrido de trabalho, no qual os colaboradores dividem o seu tempo entre casa e escritório, a Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, pretende agora estender este estilo para o futuro. Com o objetivo de redesenhar a ideia de escritório, e tendo em conta a semelhante pretensão de muitas empresas, a Check Point deu início a um concurso especial, no qual se distinguiram as ideias mais criativas.

As circunstâncias impostas pela pandemia desafiaram, entre outras coisas, as modalidades-padrão de trabalho em todo o mundo. À medida que nos aproximamos da luz ao fundo do túnel, são muitas as empresas que pensam aproveitar as mudanças ocorridas nos últimos meses para reconsiderar os seus modelos de organização. Em Portugal, um estudo da CTO’s Portugal, organização que junta cerca de três centenas de diretores de tecnologia em Portugal, concluiu que 88% dos profissionais técnicos acreditam que o futuro assentará no trabalho 100% remoto, remote first ou híbrido.

A Check Point divulgou um “Call out for Proposals”, convidando arquitetos, designers, estudantes ou qualquer pessoa com uma ideia a participar com o que imaginavam ser o escritório híbrido ideal. Foram mais de 80 conceitos inovadores recebidos, avaliados e testados em conjunto por responsáveis da Check Point e arquitetos profissionais, tendo em conta fatores como originalidade, inovação, aproveitamento de espaço, planeamento, tempo de execução e tipo de materiais requeridos.

“O painel de jurados para esta competição contou com mais de 30 designers de topo. São muitas as empresas que, atualmente, estão no processo de reconsiderar a forma como se devem adaptar ao Novo Mundo. É com muito gosto que a Check Point partilha – com as autorizações dos respetivos criadores – todas as ideias e conceitos inovadores que recebeu, para que mais e mais organizações possam ser inspiradas e encontrem o modelo de trabalho que melhor se adequa aos seus objetivos,” afirma Gil Messing, Head of Corporate Communications da Check Point.

1º lugar: Auerbach Halevy Architects

Este conceito oferece um espaço híbrido versátil que utiliza "ilhas" flexíveis e inteligentes. Essas ilhas podem adaptar-se e mudar de forma de acordo com a composição da equipa, a natureza do trabalho e o dia da semana. O conceito proposto tem uma variedade de plataformas de trabalho, desde áreas de trabalho privadas ou tranquilas até espaços públicos comuns.



Clique aqui para ver em maior detalhe

2º lugar: OFFICITY

Esta proposta consiste em três tipologias de trabalho em diferentes escalas (grande, médio e pequeno) que oferecem aos colaboradores uma grande flexibilidade na gestão da sua vida laboral. O conceito abrange um sistema de escritório descentralizado que criará um espaço de trabalho sustentável e mais produtivo para os funcionários.



Clique aqui para ver em maior detalhe

3º lugar: Ruby&Gal Design Studio

Este conceito de escritório, denominado USER, é um espaço versátil que pode ser personalizado para dar aos colaboradores uma sensação de pertença. Neste protótipo, o colaborador está no centro.



Para aceder aos 30 melhores conceitos de escritório distinguidos pela Check Point, visite: https://pointoffuture.checkpoint.com/en
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: