Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CRITICAL SOFTWARE APOSTA EM NOVA INTRANET MAIS INTERATIVA E FOCADA NA CULTURA CORPORATIVA

CRITICAL SOFTWARE APOSTA EM NOVA INTRANET MAIS INTERATIVA E FOCADA NA CULTURA CORPORATIVA
Share it:
Projeto desenvolvido pela Rumos Serviços

Critical Software aposta em nova intranet mais interativa e focada na Cultura Corporativa
CRITICAL SOFTWARE APOSTA EM NOVA INTRANET MAIS INTERATIVA E FOCADA NA CULTURA CORPORATIVA
Desenvolvida pela Rumos Serviços, com base em tecnologias Microsoft SharePoint® e Office 365®, a nova intranet da Critical Software tem como principais objetivos contribuir para uma maior otimização da comunicação e de reforço da cultura corporativa em contexto multinacional, proporcionando uma franca melhoria ao nível da experiência do utilizador e do design (UX/UI), que se apresenta mais interativo e funcional.

A intranet conta com uma secção de notícias, que ocupa uma posição de destaque na mesma, uma secção de clipping e uma secção de artigos, na qual está contemplada uma funcionalidade social, que lhe confere uma maior interatividade, seja através de um “gosto”, de um comentário ou de um “bookmark” ao artigo. Paralelamente, as redes sociais da Critical Software encontram-se também integradas na intranet. A secção de multimédia complementa toda a comunicação da organização.

“A informação é agora partilhada de forma mais apelativa, o que em conjunto com novas formas de interação entre colaboradores tem levado a um aumento significativo nas visitas à intranet”, partilha Diana Antão, manager de comunicação e marketing na Critical.

Com o foco no colaborador, a intranet contempla ainda áreas dedicadas à apresentação de novos colaboradores e à celebração dos seus aniversários de casa. Adicionando um conforto extra ao dia-a-dia de centenas de colaboradores, esta nova solução integra também uma funcionalidade que permite a reserva de refeições.

Por forma a simplificar a comunicação, a intranet conta com uma funcionalidade de localização de salas de trabalho e salas de reuniões, funcionalidades de chat, de envio de e-mail, de consulta da estrutura hierárquica, contando ainda com uma forma ágil de guardar contactos de colegas no e-mail ou no telefone, por via de um vCard ou de um QR Code, respetivamente.

Com um design responsive, moderno e divertido, a cultura da organização está também bem patente sob a forma de gamificação. A “Titans League”, através da qual os colaboradores são os principais criadores de conteúdo da organização, passa a estar integrada na intranet, permitindo uma participação imediata e uma atualização automática do respetivo sistema de pontos.

Integrada com uma ferramenta externa, as oportunidades de emprego passam a estar visíveis na intranet, integrando também com o sistema de pontos interno com base na referenciação de candidatos.

Para David da Silva Rosa, Manager da área de Modern Workplace & Apps da Rumos Serviços, “a nova intranet, orientada à estratégia de ‘Modern Work’ da organização, assume-se como o principal canal de comunicação interna da organização, combinando conhecimento, negócio, cultura corporativa e uma vertente social e interativa, que veio promover uma cultura interna de maior colaboração entre os colaboradores. As diversas funcionalidades ‘fora da caixa’ desenvolvidas, integrações com plataformas externas e a garantia de interoperabilidade com a totalidade do ecossistema Microsoft 365, nomeadamente Microsoft Teams, Stream, SharePoint Online, Azure e Power Platform, foram alguns dos grandes desafios encontrados e ultrapassados durante a execução deste projeto. A Rumos Serviços orgulha-se em ter sido a empresa eleita para levar a cabo este projeto, que contou com o empenho e o profissionalismo de equipas de ambas as organizações, que trabalharam como uma só”.

Destaque para o perfil de cada colaborador na intranet, onde o mesmo poderá aceder a ligações rápidas aos seus contactos mais frequentes, às suas equipas no Microsoft Teams, às apps mais utilizadas e aos artigos guardados.

A informação encontra-se devidamente centralizada e é de fácil acesso, contribuindo, para tal, a ferramenta Enterprise Search, da Microsoft, que permite a pesquisa transversal de colaboradores e de conteúdos.

Com escritórios e equipas em vários países, e com a nova realidade do teletrabalho, para a Critical Software, “a Intranet terá um papel determinante na centralização da informação e na partilha da nossa cultura, independentemente do local em que o colaborador se encontre”, conclui Diana Antão.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: