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És influencer? A WIKO dá-te 5 dicas para fotografar produtos com o teu smartphone

És influencer? A WIKO dá-te 5 dicas para fotografar produtos com o teu smartphone
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Fotografar produtos não tem de ser uma dor de cabeça. Se queres promover certos itens nas tuas redes sociais, a WIKO ensina-te a escolher o fundo da imagem e os ângulos, além de partilhar contigo outras dicas práticas.
És influencer? A WIKO dá-te 5 dicas para fotografar produtos com o teu smartphone

Uma das maiores forças de um influencer é a fotografia e, aqui, o smartphone pode ser um grande aliado. Não é preciso uma máquina fotográfica de última geração para se conseguir bons resultados, quando temos dentro do bolso ou da mala equipamentos com câmaras poderosas que conseguem captar imagens incríveis. Se costumas fotografar produtos para as tuas redes sociais, nomeadamente para o Instagram, a WIKO, empresa europeia de smartphones, tem 5 dicas que te podem ajudar a conseguir as fotografias perfeitas.

1. Escolhe os produtos a fotografar e posiciona-os onde queres

O primeiro passo é certificares-te de que a cena que estás a definir dará uma boa fotografia. Se queres mostrar imagens focadas no produto e de alta qualidade que tornem realmente claro o que estás a promover, deves certificar-te que o produto é o grande protagonista da imagem e não o coloques numa cena em que pode perder esse protagonismo para uns cortinados vistosos ou, quem sabe, para o teu gato. Foca-te no que queres transmitir.

2. Adequa o fundo da fotografia ao produto

Um fundo branco simples é adequado para a maioria das fotografias de produtos, pois permite destacar o que importa sem quaisquer distrações. No entanto, podes definir o cenário com fotos contextuais que mostram os produtos no seu ambiente. Para a roupas ou maquilhagem, o ideal será mostrá-las em utilização. Para material de cozinha, uma fotografia a meio da conceção de uma iguaria incrível. O equipamento de campismo fica ótimo ao ar livre, por exemplo. O smartphone é um excelente equipamento para levares para a rua e fazeres experiências, uma vez que consegues transportá-lo para qualquer sítio sem qualquer problema e com toda a comodidade.
Independentemente do produto, certifica-te de que o fundo funciona tanto para ele, como para o teu público alvo.

3. Fotografa todos os ângulos e detalhes 

Se estás a promover um produto, os teus seguidores vão querer ver o máximo que puderem antes de ponderarem adquiri-lo. Assegura-te de publicar imagens de alta qualidade e vários ângulos do produto. Quando fotografas com o smartphone, podes agarrá-lo de diferentes formas e fotografar o produto como te dá mais jeito, encontrando novos ângulos que te podem vir a surpreender – preocupa-te apenas em não colocar um dedo a tapar a lente e o sucesso está garantido!
Se estiveres a mostrar uma peça de roupa, experimenta mostrar os seus detalhes através de uma lente Macro. Podes fotografar o tecido antes de mostrares o produto completo e fazer uma brincadeira com os teus seguidores, em que estes têm de adivinhar qual será o protagonista do teu próximo post!

4. Limpa as lentes e esquece o flash

É muito fácil estragar uma boa fotografia por não te teres lembrado de limpar a lente antes. Pó, sujidade e manchas podem estragar a melhor fotografia que tiraste e isso causa uma enorme frustração. Por isso, sempre que começares uma sessão, limpa a lente do teu smartphone. Além disso, opta por fotografar num ambiente com luz natural, porque o flash poderá refletir no objeto e criar um reflexo não desejado.

5. Leva as tuas fotografias a um outro nível

Para teres os melhores resultados possíveis, deves conhecer a câmara do teu smartphone na sua totalidade, e isso só é possível se a fores testando sempre que possível. Brinca com as configurações, com o modo Bokeh e com os filtros que o teu smartphone oferece, para veres que tipo de fotografia consegues tirar e qual a melhor maneira de enfatizar as melhores qualidades do produto que queres promover.

Podes também utilizar pequenos adereços para enriquecer a tua imagem e criar um ambiente mais acolhedor, ou como se o produto estivesse a ser usado. A imaginação é o limite no que diz respeito à criação de conteúdos. Basta aliares as ferramentas certas e estas dicas e dares-lhes o teu toque pessoal!
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