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Estudo global da Agência LEWIS revela o segredo do sucesso das melhores marcas do mundo

Estudo global da Agência LEWIS revela o segredo do sucesso das melhores marcas do mundo
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Estudo global da Agência LEWIS revela o segredo do sucesso das melhores marcas do mundo
  • A agência LEWIS dá a conhecer os resultados da sua auditoria anual Global Marketing Engagement Index, que analisa as 300 maiores empresas do mundo segundo a Forbes
  • O estudo revela as estratégias que permitiram às empresas enfrentar a pandemia de coronavírus ao longo de 2020
A agência de marketing global LEWIS divulgou o seu estudo Global Marketing Engagement Index™ 2020, onde analisa as 300 principais empresas da lista Forbes Global 2000, aplicando a sua metodologia patenteada LEWIS MET.

As 10 melhores empresas de 2020 obtiveram pontuações muito altas nas áreas de relações com os meios de comunicação, marketing digital e presença nas redes sociais. Esta conclusão vem reforçar o vínculo entre as estratégias digitais integradas e a viabilidade de negócios.

O estudo dá destaque à relação entre a transformação digital e a ligação com os consumidores online, que se intensificou graças à pandemia. Observa-se também um crescimento importante nas áreas do e-commerce, plataformas de comunicação e entretenimento. No entanto, o estudo revelou que algumas destas 300 empresas são vulneráveis em questões de segurança.

As empresas obtiveram pontuações baixas nas métricas de otimização e análise web. A pontuação média nestas duas categorias foi inferior a 50%, o que demonstra que as organizações ainda estão a integrar elementos básicos de marketing digital, como a gestão de tags, o seguimento de backlinks ou os rankings SERP.

“As flutuações na lista Forbes Global 2000 deste ano demonstram o impacto massivo que a pandemia teve nas empresas. As marcas inovadoras e que mais tinham investido em marketing digital demonstraram estar melhor preparadas para as alterações no comportamento dos consumidores”, afirma Chris Lewis, CEO e Fundador da LEWIS. “Os resultados do Global Marketing Engagement Index deste ano indicam um futuro resiliente para as marcas ágeis que desenvolvam estratégias de marketing integradas.” 

Resultados-chave do MET 2020 
  • A pontuação média do MET 2020 para as empresas Forbes 300 manteve-se consistente com a média de 2019 (56% vs. 54%), mas registaram-se alterações significativas dentro das diferentes áreas analisadas, especialmente nas métricas de marketing digital.
  • Dois em cada três CEOs das 300 principais empresas da lista Forbes não têm uma presença social ativa. Incluindo os CEOs sem contas nas redes sociais, 78% dos 300 CEOs da lista Forbes estão ausentes dos diálogos nessas redes.
  • As empresas que utilizam plataformas para que os seus CEOs possam comunicar declarações aos meios de comunicação obtiveram bons resultados. 83% dos 300s CEOs da revista Forbes prestou declarações aos meios nos últimos 90 dias.
  • As métricas que medem a eficiência dos websites corporativos continuam a ser as que obtêm a classificação mais baixa, em concordância com os resultados do MET 2019. A baixa pontuação nesta categoria deve-se ao facto de não utilizarem as componentes personalizáveis do Google Analytics.
  • A grande maioria das empresas de todas as indústrias obteve maus resultados na análise da sua estratégia de backlinks.
  • As empresas de setores altamente regulamentados (como o aeroespacial e o sanitário) obtiveram uma pontuação cerca de 7 a 8% superior aos outros setores.
  • As indústrias orientadas para o consumidor (e-commerce, serviços financeiros ou setor imobiliário) obtiveram uma pontuação mais alta em UX, e as empresas de serviços financeiros conseguiram uma pontuação 15% superior à média das empresas da lista Forbes 300.
  • Muitas das empresas não utilizam conteúdo audiovisual nas suas páginas web. A média das empresas da lista Forbes 300 foi de apenas 26% no cálculo do número de widgets de vídeo implementados no seu website.
  • Um ponto positivo em quase todos os setores foi o resultado da segurança online, com pontuações elevadas em todos os testes. A única exceção corresponde à indústria do entretenimento, que obteve uma pontuação 22% inferior à média das empresas da lista Forbes 300.
  • No entanto, por muito que se tenham verificado resultados positivos na secção da segurança web no MET, 8% das empresas da lista Forbes 300 apresenta problemas críticos nas suas plataformas online que as deixam vulneráveis à pirataria. Uma em cada três empresas apresenta vulnerabilidades que, se não forem resolvidas, poderão ser exploradas num ciberataque.

Gostaria de ler o estudo completo? Descarregue aqui o Global Marketing Engagement Index™ 2020.
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