Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O Facebook está a trabalhar num Instagram para crianças

O Facebook está a trabalhar num Instagram para crianças
Share it:
Um relatório do BuzzFeed diz que a empresa controladora Facebook está a trabalhar numa nova versão do Instagram para crianças e adolescentes. Actualmente, os utilizadores do Instagram devem ter 13 anos ou mais.
Vishal Shah, vice-presidente de produto do Instagram, anunciou a iniciativa num post no Facebook para os funcionários na quinta-feira. Também disse que o Instagram trabalharia para melhorar a privacidade e a segurança dos seus utilizadores adolescentes. 
 
“Estou animado por anunciar que daqui para frente, identificamos o trabalho com jovens como uma prioridade para o Instagram e o adicionamos à nossa lista de prioridades H1”, disse Shah. “Estaremos a construir um novo pilar da juventude dentro do Grupo de Produto da Comunidade para focar duas coisas: (a) acelerar nosso trabalho de integridade e privacidade para garantir a experiência mais segura possível para adolescentes e (b) construir uma versão do Instagram que permita às pessoas com menos de aos 13 anos usar o Instagram com segurança pela primeira vez. ” 
 
Como o relatório do BuzzFeed aponta, o movimento é espantoso, considerando que o Instagram historicamente teve dificuldade em evitar que adolescentes experimentassem bullying ou comportamento predatório de adultos na plataforma, embora tenha adicionado recursos ao longo dos anos para resolver esses problemas. 
 
Espera-se que, como existem leis rígidas que regem as maneiras como os anunciantes e as redes sociais podem lidar com dados infantis, que o Instagram para crianças não colecte ou direccione os mesmos dados de publicidade que as plataformas como as dos adultos fazem. 
 
Como é óbvio a empresa Facebook não dá ponto sem nó e a grande crítica a essas plataformas é que elas servem como canais para converter crianças em futuros clientes. 
 
A aplicação de partilha de fotos Instagram começou como uma forma de mostrar uma versão filtrada da tua vida e, eventualmente, tornou-se um tentáculo multimedia do império de publicidade do Facebook. 
 
Um lugar totalmente apropriado para crianças?
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: