Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Fintech Viva Wallet quer ser a parceira das empresas portuguesas no seu processo de internacionalização

Fintech Viva Wallet quer ser a parceira das empresas portuguesas no seu processo de internacionalização
Share it:
Graças à sua tecnologia de pagamentos de última geração, cujos TPAs podem ser integrados por API com sistemas de PoS, a Viva Wallet está a permitir que empresas nacionais ofereçam as suas soluções em toda a Europa, sem necessidade de integrações com os tradicionais players de pagamento locais.
Fintech Viva Wallet quer ser a parceira das empresas portuguesas no seu processo de internacionalização
A Viva Wallet, o primeiro neobank Europeu inteiramente baseado na Cloud, reforça a sua liderança no campo das soluções inovadoras de pagamento na Europa, reafirmando-se como parceira das empresas portuguesas no seu processo de internacionalização. Com a missão de ajudar os seus clientes a obter o máximo rendimento dos seus negócios, a fintech europeia permite agilizar o processo de integração de sistemas de PoS ou de faturação de empresas nacionais, através de API, de forma a que possam oferecer as suas soluções em toda a Europa. Com esta integração, qualquer cliente europeu pode beneficiar das soluções dos clientes Viva Wallet, sem necessidade de recorrer a novas integrações para o pagamento local em cada um dos outros países.

Uma vez que o processo de integração junto dos players tradicionais locais é muito moroso (em média demora cerca de um ano) e tem frequentemente custos associados de certificação das aplicações, muitas empresas nacionais evitam evoluir as suas tecnologias para outros países. Agora, qualquer integrador que desenvolva software de POS, de faturação ou mesmo quiosques com necessidade de integrar um TPA, vê este processo de integração altamente facilitado graças à Viva Wallet. Com a oferta da empresa, o processo passa a demorar normalmente cerca de uma semana, não existem custos e a certificação PCI DSS dos TPAs está garantida.

Uma vez que a Viva Wallet possui sucursais na maioria dos países europeus e opera em todos os países SEPA, o comerciante apenas necessita de abrir uma conta local para ter acesso aos serviços desenvolvidos, reduzindo fortemente o time-to-market e permitindo que empresas nacionais abordem novos mercados sem complexidades acrescidas.

A HIOPOS é um dos exemplos que viu crescer o seu negócio além-fronteiras com a ajuda da Viva Wallet: “Com uma integração simples, a Viva Wallet trouxe-nos a oportunidade de expandir a nossa oferta de software de ponto de venda e faturação por toda a Europa e de captar comerciantes com atividade fora de Portugal. Esta colaboração permite-nos, agora, contactar parceiros para incrementar a nossa rede de distribuidores em vários países europeus”, refere Jorge Teixeira, Diretor Técnico da tecnológica portuguesa.

“A Viva Wallet é uma empresa especializada em desenvolvimento de software e proprietária da sua infraestrutura tecnológica, pelo que tem preparadas soluções que facilitam as integrações com sistemas externos, usando preferencialmente APIs de modo a que outros sistemas comuniquem, e mantendo os mais altos standards de segurança, como a certificação PCI DSS. São estas soluções inovadoras que estamos a trazer ao mercado nacional com vista a ajudar os nossos clientes a afirmar-se não apenas aqui, mas por todo o continente”, afirma Pedro Saldanha, Country Manager da Viva Wallet.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: