Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin entra no sector do desporto automóvel com Tread™, o seu novo dispositivo para Quads e ATVs

Garmin entra no sector do desporto automóvel com Tread™, o seu novo dispositivo para Quads e ATVs
Share it:
  • Os entusiastas da aventura estão de parabéns, porque a marca acaba de introduzir o novo navegador GPS Tread, especialmente desenvolvido para veículos todo-o-terreno, tais como quads e ATVs. 
  • É capaz de resistir em terrenos difíceis, a temperaturas extremas e condições atmosféricas adversas1. Entre outras funções, inclui o Group Ride Tracker, graças ao qual é possível partilhar a localização e enviar mensagens pré-determinadas para até 20 dispositivos2, sem a necessidade de ligação à Internet. Integra também mapas topográficos da Europa, África e Médio Oriente, bem como imagens satélites Birdseye.
Garmin entra no sector do desporto automóvel com Tread™, o seu novo dispositivo para Quads e ATVs
Para quem queira, pode completar as múltiplas capacidades do Tread™ com a caixa de controlo digital PowerSwitch™ e a câmara sem fios BC™ 40, que ajudarão os condutores a manterem-se informados sobre o seu ambiente e a circularem sempre com toda a confiança.

A Garmin entra no mercado dos desportos motorizados com um potente navegador GPS que se tornará o melhor aliado dos condutores de veículos todo-o-terreno para percorrer qualquer estrada desconhecida com a máxima confiança. Tread™ é um dispositivo novo e robusto especialmente desenvolvido para Quads e ATVs, que permitirá aos seus utilizadores aventurarem-se através de dunas ou terrenos florestais e enfrentarem as condições meteorológicas mais adversas.

Especialmente desenvolvido para se adaptar facilmente ao terreno árduo em que estes veículos são usados, o Tread™ apresenta um design robusto, um ecrã de 5,5 polegadas ultra-brilhante e compatível com o uso de luvas, bem como resistência a temperaturas extremas e condições meteorológicas adversas1.

De acordo com declarações de Salvador Alcover, diretor geral da Garmin Iberia: "A Garmin entra com o Tread™ no mercado dos desportos motorizados todo-o-terreno. É um navegador especificamente concebido para satisfazer as necessidades dos entusiastas off-road, dando aos condutores mais liberdade para manobrar off-road enquanto se mantêm ligados ao seu grupo e colegas de equipa, potenciando cada aventura.”.

Mantenha-se ligado

Tread™ apresenta, entre outros detalhes, o Group Ride Tracker, uma ferramenta de localização baseada em antena com tecnologia VHF, que oferece aos condutores a capacidade de partilhar a sua localização, manter o rasto dos seus amigos no mapa apresentado no ecrã do dispositivo (até 13 km de distância, dependendo do local onde a antena VHF está montada e do terreno em que se encontra) e enviar mensagens pré-determinadas para um máximo de 20 dispositivos2. O Group Ride Tracker, que pode ser adquirido separadamente, é compatível com o navegador GPS específico para motociclos, Zumo XT.

Por outro lado, o Tread™ também é compatível com os comunicadores via satélite inReach®3 da Garmin, o que significa que pode manter-se em contacto através de mensagens de texto bidirecionais, aceder a informações meteorológicas, bem como a SOS interativo.

E graças à nova aplicação Tread™4, os utilizadores podem sincronizar pontos de passagem, pistas, rotas e criar coleções para todos os dispositivos, além de facilmente importar ou exportar ficheiros GPX entre o smartphone e o dispositivo.

Desfrutar da paisagem e do ambiente

A aventura torna-se mais excitante quando se tem as ferramentas para a realizar. Neste sentido, Tread™ está equipado com sensores de navegação, incluindo um altímetro, barómetro, bússola e sensores de inclinação e rotação, que ajudam o dispositivo a navegar no terreno mais desafiante.

Do mesmo modo, os condutores que o desejarem podem incluir no seu dispositivo, através da conectividade Wi-Fi, as imagens de satélite em alta resolução BirdsEye™, uma ferramenta com a qual receberão, gratuitamente, vistas aéreas do terreno e arredores. Terão também acesso à base de dados iOverlander™, onde encontrarão pontos de interesse para este tipo de atividades, tais como acampar, entre outras, sem a necessidade de cobertura.

Ao mesmo tempo, terão acesso a cartografia topográfica pré-carregada da Europa, África (incluindo Tracks4Africa), América do Norte, América do Sul e Médio Oriente. Mapas adicionais, tais como Austrália e Nova Zelândia, podem ser descarregados gratuitamente via Garmin Express.

Tudo se completa com suporte especial de guiador e de barra, que facilitam muito o posicionamento e a fixação do dispositivo, proporcionando a estabilidade necessária para qualquer tipo de passeio.

Controlar convenientemente o veículo

Para aqueles que desejarem, podem emparelhar o seu dispositivo Tread™ com a caixa de controlo digital Garmin PowerSwitch™ (vendida separadamente), permitindo-lhes controlar acessórios de até 12 volts integrados no seu veículo diretamente no ecrã do Tread, bem como ativar comodamente luzes de emergência, compressores de ar, bloqueios de diferencial e muito mais.

A caixa, resistente às intempéries1, é fácil de instalar e proporciona a capacidade de personalizar painéis de comutação virtuais com rótulos, ícones e grupos de canais, bem como manipular controlos de escurecimento e intermitentes para alertas no ecrã do navegador.

Visão expandida para cada aventura

Se os utilizadores adicionarem também a câmara sem fios BC™ 40 (vendida separadamente) à estrutura tubular do seu veículo, ou ao painel plano, e a ligarem ao seu dispositivo Tread™, terão uma visão clara da paisagem e dos obstáculos circundantes no visor do seu navegador. A duração da bateria da câmara pode resistir até 3 meses com uma única carga e a transmissão pode atingir uma distância de 13 metros, o que significa uma gravação ampla e de qualidade.

Concebidos em interiores para a vida ao ar livre, os produtos Garmin revolucionaram a indústria automóvel e tornaram-se ferramentas essenciais para condutores diários, viajantes, aventureiros e motoristas de todos os tipos. Empenhada em conceber soluções de navegação portáteis e intuitivas que proporcionem tempo e benefícios de poupança de combustível, a Garmin acredita que cada dia é uma oportunidade de inovar e de ultrapassar o dia de ontem.

PVP Garmin Tread™: 699,99 euros (IVA incluído)
PVP Garmin PowerSitch™: 499,99 euros (IVA incluído)
PVP Garmin BC™ 40: 149,99 euros (IVA incluído)
PVP Group Ride Tracker: 199,99 euros (IVA incluído)
Share it:

smallgadget

Post A Comment:

0 comments: